Home Últimas Notícias Etanol: vendas de hidratado são as maiores desde outubro de 2020
Últimas Notícias

Etanol: vendas de hidratado são as maiores desde outubro de 2020

Compartilhar

O volume de etanol hidratado vendido pelas usinas do estado de São Paulo em janeiro cresceu 35% em relação ao mês anterior, superando em quase três vezes o do mesmo período do ano passado, é o que aponta os mais recentes dados do Cepea.

Nesse cenário, as vendas do primeiro mês de 2024 não apenas consolidaram-se como recorde da safra 2023/24, como também foram as maiores desde outubro/20. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte continua vindo das vendas aquecidas de hidratado na ponta varejista no mercado paulista e de outros estados.

Do lado vendedor, a postura foi firme ao longo de janeiro, apesar dos estoques mais altos de etanol para este período de entressafra na comparação com igual intervalo de 2023.

Na semana anterior, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado em São Paulo fechou à média de R$ 2,0359/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), forte alta de 7,08% frente ao período anterior – é a maior elevação semanal da safra 23/24, com os preços voltando aos patamares de dez/23. A proximidade da mudança tributária nos valores da gasolina já no começo de fevereiro, pode elevar o preço do combustível fóssil e também resultar em aquecimento dos negócios.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

BTG Pactual vê preços do açúcar recuando a “patamar de equilíbrio”

O mercado global de açúcar deve enfrentar um período de oferta mais...

Últimas Notícias

Cosan encerra negociação exclusiva para venda de fatia na Rumo

Período de exclusividade com potenciais investidores terminou sem acordo para a venda...

Últimas Notícias

Arrecadação com ICMS de usinas de etanol de Mato Grosso supera incentivos fiscais

Levantamento aponta que, para cada R$ 1 concedido em benefícios, indústrias realizaram...

Últimas Notícias

Chuva acima da média afeta qualidade da cana e adia fim da colheita em São Paulo

Volume registrado em setembro na região de Ribeirão Preto é 44% maior...