Home Últimas Notícias Etanol: vendas de hidratado são as maiores desde outubro de 2020
Últimas Notícias

Etanol: vendas de hidratado são as maiores desde outubro de 2020

Compartilhar

O volume de etanol hidratado vendido pelas usinas do estado de São Paulo em janeiro cresceu 35% em relação ao mês anterior, superando em quase três vezes o do mesmo período do ano passado, é o que aponta os mais recentes dados do Cepea.

Nesse cenário, as vendas do primeiro mês de 2024 não apenas consolidaram-se como recorde da safra 2023/24, como também foram as maiores desde outubro/20. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte continua vindo das vendas aquecidas de hidratado na ponta varejista no mercado paulista e de outros estados.

Do lado vendedor, a postura foi firme ao longo de janeiro, apesar dos estoques mais altos de etanol para este período de entressafra na comparação com igual intervalo de 2023.

Na semana anterior, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado em São Paulo fechou à média de R$ 2,0359/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), forte alta de 7,08% frente ao período anterior – é a maior elevação semanal da safra 23/24, com os preços voltando aos patamares de dez/23. A proximidade da mudança tributária nos valores da gasolina já no começo de fevereiro, pode elevar o preço do combustível fóssil e também resultar em aquecimento dos negócios.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Raízen submeterá a acionistas medidas para implementar plano de recuperação extrajudicial

Propostas serão submetidas aos acionistas em assembleias marcadas para 30 de outubro...

Últimas Notícias

Consumo de anidro pode subir 8,3% em 2027 com mistura de 35% na gasolina, diz StoneX

Demanda por gasolina A importada cairia 1,1 bilhão de litros, uma redução...

Últimas Notícias

Clima, e não o preço, será fator determinante para produção de açúcar nas usinas brasileiras

As usinas de cana-de-açúcar do Brasil, maior produtor mundial de açúcar e...