Home Últimas Notícias Etanol: volume negociado do hidratado no mercado spot é limitado
Últimas Notícias

Etanol: volume negociado do hidratado no mercado spot é limitado

Compartilhar

O ritmo de negócios envolvendo o etanol hidratado se manteve lento no mercado spot do estado de São Paulo ao longo da semana passada, indicam pesquisadores do Cepea. Inclusive, o volume total de hidratado comercializado e captado pelo Cepea entre 7 e 11 de julho ficou praticamente igual ao da semana anterior, quando, vale lembrar, a quantidade comercializada foi a menor da safra atual (2025/26).

De acordo com pesquisadores do Cepea, compradores seguem com baixo interesse de fechar novas aquisições, indicando já ter realizado aquisições anteriormente. O período de férias escolares é outro fator que reforça a diminuição na demanda, à medida que reduz a circulação de veículos.

“Do lado da oferta, alguns vendedores consultados pelo Cepea cederam nos valores de venda, enquanto outros optaram por se afastar do mercado. Diante disso, os preços caíram com um pouco mais de força. De 7 a 11 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 2,5521/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 2,05% frente ao da semana anterior”, disseram os analistas do Cepea.

O Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, também no mercado paulista, fechou a R$ 2,9598/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), recuo de 1,33% no mesmo comparativo.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve alcançar 709,1 milhões de toneladas de cana, aponta Conab

Com recuperação da produtividade e expansão de área, ciclo pode ser o...

açucar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar reage com alta apoiada por gasolina e menor produção no Brasil

Movimento reflete avanço do etanol e possível redirecionamento da cana, enquanto mercado...

Últimas Notícias

Na Agrishow, Flávio Bolsonaro diz que agro é tratado pelo governo “como lixo”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta segunda-feira, 27,...

Últimas Notícias

Credores da Raízen contratam Journey Capital e Felsberg como consultores, dizem fontes

Um grupo de detentores de títulos de renda fixa da Raízen contratou a empresa...