Home Últimas Notícias EUA: produção de etanol cai 4%, estoques caem ligeiramente
Últimas Notícias

EUA: produção de etanol cai 4%, estoques caem ligeiramente

Compartilhar

A produção de etanol nos EUA caiu mais de 4% na semana encerrada em 7 de abril, de acordo com dados divulgados pela EIA (US Energy Information Administration) ontem, 12. Os estoques finais semanais de etanol também caíram, mas ligeiramente.

A produção média de etanol foi de 959 mil barris por dia na semana encerrada em 7 de abril, uma queda de 44 mil barris por dia em relação aos 1,003 milhão de barris por dia de produção registrados na semana anterior. Em comparação com a mesma semana de 2022, a produção da semana encerrada em 7 de abril caiu 36 mil barris por dia.

Os estoques semanais de etanol combustível caíram para 25,128 milhões de barris na semana encerrada em 7 de abril, uma queda de 8 mil barris em relação aos 25,136 milhões de barris de estoques reportados na semana anterior. Quando em comparação com a mesma semana do ano passado, os estoques da semana encerrada em 7 de abril subiram 325 mil barris.

Natália Cherubin com informações da EIA

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

MME abre consulta pública sobre metas do RenovaBio para o período de 2027 a 2036

Interessados poderão contribuir com a proposta que orientará a trajetória de descarbonização...

Últimas Notícias

Raízen define nomes para conselhos após conversão da dívida, diz jornal

Novas companhias serão derivadas da separação dos negócios de combustíveis e de...

Cana nordeste
Últimas Notícias

Chuvas atrasam moagem de cana e sustentam preços do etanol em São Paulo, aponta Cepea

Os preços do etanol tiveram alta de mais de 2% na última...