Home Etanol EUA querem mais etanol na gasolina para reduzir o preço da bomba
EtanolÚltimas Notícias

EUA querem mais etanol na gasolina para reduzir o preço da bomba

etanol
Foto/Ilustração- Abastecimento
Compartilhar

O governo norte-americano considera remover temporariamente as restrições às vendas de verão de gasolina com alto teor de etanol, como forma de reduzir os custos de combustível, disseram fontes à Reuters.

A iniciativa vem enquanto os preços da gasolina têm subido nos EUA, após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro. Os preços da gasolina no varejo atingiram recordes em março, com a invasão abalando os mercados de energia no mundo todo.

A Agência de Proteção Ambiental disse que não poderia comentar se avalia a mudança, mas disse que está “considerando uma série de opções em todo o governo para ajudar a mitigar os impactos das ações da Rússia sobre os consumidores americanos”.

A ação seria bem recebida pela indústria do etanol, que tem lutado para aumentar as vendas da mistura de combustível, conhecida como E15, e suspender as restrições de verão. O E15 contém até 15% de etanol, contra os 10% encontrados na maioria das gasolinas americanas. A proibição de E15 no verão foi imposta por preocupações de que o E15 eleve a poluição atmosférica em climas quentes.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA amplia produção de açúcar e mantém margem EBITDA acima de 50% na safra 2025/26

CMAA processou 8,3 milhões de toneladas de cana, impactada pelas condições climáticas....

OpiniãoÚltimas Notícias

Biocombustível brasileiro, sustentabilidade com DNA nacional

O Brasil vive um momento decisivo na corrida global pela descarbonização. Com...

Últimas Notícias

El Niño forte coloca safra de cana 2026/27 em alerta, aponta Itaú BBA

Relatório indica alta probabilidade de um evento forte do fenômeno climático e...