Home Etanol EUA registram maior queda nas exportações de etanol
EtanolÚltimas Notícias

EUA registram maior queda nas exportações de etanol

etanol
Compartilhar

As exportações de etanol dos Estados Unidos em março tiveram a maior queda em seis anos. De acordo com dados do
Departamento de Comércio americano compilados pela Associação de Combustíveis Renováveis do país (RFA, na sigla em inglês), foram embarcados 473,5 milhões de litros de etanol, o que representa uma queda de 13%, se comparado a fevereiro.

O principal destino do etanol norte-americano foi o Canadá, como nos 11 meses anteriores. Houve aumento das exportações para a Coreia do Sul e redução para a Índia. Brasil e China continuaram sem comparar etanol americano em março.

Os Estados Unidos também importaram muito pouco etanol. Receberam uma pequena carga de etanol anidro do Brasil, de 408 litros.
A indústria americana de etanol dos EUA, que utiliza milho como matéria-prima também registrou exportações de DDGS (farelos derivados do processamento do grão) 6% maiores do que no mês anterior, de 927 mil toneladas. O principal destino do produto americano é o México.

Com Valor Econômico

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...