Home Últimas Notícias Evento de Encerramento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” 2024
Últimas Notícias

Evento de Encerramento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” 2024

Compartilhar

Programa Educacional “Agronegócio na Escola” reúne professores e alunos para premiar os melhores de 2024

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, acontece, em Ribeirão Preto, o evento de encerramento do Programa Educacional Agronegócio na Escola. Será o dia de conhecer os professores, alunos e escolas que se destacaram em 2024. Não foi fácil escolher os melhores desse ano, já que a participação, além de números expressivos, também revelou um grande interesse pelo tema agro.

Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – números 2024

• 242 escolas
• 690 professores
• 34.852 alunos
• 128 cidades
• 19 estados
• 17 visitas monitoradas de professores
• 99 visitas de alunos

O Programa acontece praticamente durante todo o ano letivo, além das palestras, visitas e atividades em sala de aula, a ABAG/RP promove diversos concursos para professores, alunos e escolas. São os vencedores desses concursos que serão conhecidos na próxima sexta-feira.

Os milhares de desenhos, redações, frases, desafios, feiras e planos/projetos de aula mostraram com orgulho o agro na visão de alunos e professores, que passaram a perceber, ou valorizar, o que já estava no dia a dia deles.

Ao oferecer a oportunidade de construção de um novo saber a partir de experiências concretas, o programa educacional da ABAG/RP, aproxima o agro da educação, a teoria da prática. A metodologia é própria, focada na capacitação dos professores, com palestras, visitas, e com os conteúdos disponibilizados em uma plataforma exclusiva.

A educação tem sido o caminho escolhido pela ABAG/RP para valorizar institucionalmente a imagem do agronegócio desde 2001. Já passaram pelo Programa mais de 300 mil alunos e 5.469 professores. Em 2024 foram firmadas parcerias com a ANDAV e o CIEE, o que propiciou chegar a centros urbanos maiores, como São Paulo e Santos, e a municípios de estados mais distantes de onde tudo começou, a região de Ribeirão Preto/SP.

Para 2025, com a celebração de 25 edições ininterruptas do Programa Educacional Agronegócio na Escola, a meta é ampliar o alcance para que mais professores e alunos, de todas as regiões do Brasil, tenham a oportunidade de conhecer melhor a realidade e a importância desse setor.

Acompanhe pelo YouTube

Serviço
Local: Centro de Cana IAC
Rodovia Antônio Duarte Nogueira km 321
Dia: 25/10/2024
Horário: 14h00
Mais informações Valéria Ribeiro
16 997962446

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...

Últimas Notícias

Eletrificação e etanol podem avançar juntos na descarbonização do transporte brasileiro, apontam lideranças

Durante conferência da DATAGRO, representantes da Anfavea, BYD e ABVE destacaram o...

Últimas Notícias

Governo inicia em janeiro testes para mistura de 35% de etanol na gasolina

Ensaios devem avaliar durabilidade de componentes, compatibilidade de materiais e funcionamento dos...