Home Últimas Notícias Ex-presidente da Câmara Setorial do Mapa defende Unida na presidência
Últimas Notícias

Ex-presidente da Câmara Setorial do Mapa defende Unida na presidência

Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado/Flickr
Compartilhar

Neste final de semana, Alexandre Andrade Lima, ex-presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura (Mapa) e da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) defendeu que a União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida) assuma o rodízio entre as entidades rurais e industriais do setor que integram a câmara para comandar a presidência do órgão. José Inácio, presidente da Unida, aceitou a indicação e oficializará às demais entidades da sua intenção de conduzir a câmara no novo mandato.

“Quando estive como presidente da Feplana também assumi a câmara dentro de um acordo das entidades  rurais e industriais envolvidas, como a Feplana, Orplana, Unida e a Comissão de Cana da Confederação Nacional da Agricultura – CNA, estas ligadas aos fornecedores de cana. Também há aquelas ligadas ao setor industrial, a exemplo do Fórum Nacional Sucroenergético, entidade que preside a câmara atualmente”, diz Lima.

O dirigente lembra de que o acordo tratava do rodízio para cada uma das entidades assumirem à Presidência, alterando entre industriais e canavieiros. Ainda falta a Unida e a CNA assumirem. Portanto, pelo fluxo do rodízio, agora é a vez da Unida assumir através do presidente José Inácio.

Inácio, que também preside a Associação dos Fornecedores de Cana da Paraíba (Asplan), oficializou a intenção de comandar a câmara setorial. O anúncio foi realizado durante a prestação de contas da Coasplan – antiga cooperativa da Asplan que se incorporou a uma cooperativa pernambucana do setor (Coaf), liderada por Andrade Lima.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...