Home Últimas Notícias Expectativas de uma safra abundante de açúcar na Índia pesam sobre os preços do açúcar
Últimas Notícias

Expectativas de uma safra abundante de açúcar na Índia pesam sobre os preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira para os mínimos de duas semanas e fecharam moderadamente em baixa devido ao otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma safra abundante de açúcar. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,08 centavo de dólar, ou 0,42%, para 18,83 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato de açúcar branco recuou US$ 6,70, ou 1,26%, indo a US$ 526,30 por tonelada.

O Departamento Meteorológico Indiano informou na última quinta-feira que o país recebeu 792,5 mm de chuva durante a atual estação de monções em 5 de setembro, ou 8% a mais do que a média comparável de longo prazo de 734,8 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Além disso, o aumento da produção de açúcar no Brasil é um fator negativo para os preços do açúcar. A Unica informou em 28 de agosto que na campanha de comercialização de 2024/25 até meados de agosto, a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil aumentou 5,4% para 23,91 milhões de t.

No final do mês passado, os preços do açúcar subiram para os máximos dos últimos 2 meses, uma vez que a seca e o calor excessivo causaram grandes incêndios no Brasil que danificaram as colheitas de açúcar no principal estado produtor de açúcar do Brasil, São Paulo. Pelo menos 231,83 mil hectares de lavouras de cana-de-açúcar foram atingidos pelos recentes incêndios registrados no interior de São Paulo. O dado é fruto de levantamento parcial realizado pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) junto às usinas do estado e refere-se aos incêndios ocorridos em agosto. As empresas com os números já contabilizados representam mais de 75% da produção paulista de cana-de-açúcar.

De acordo com o levantamento, 132,04 mil hectares são de áreas que ainda seriam colhidas. O restante, ou seja, 99,79 mil hectares, é referente a locais em que a cana-de-açúcar já havia sido colhida ou a lavouras de cana-planta (plantadas nesse ano para colheita no próximo ciclo agrícola).

Informações da Barchart e RPAnews
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasAgrícola

Irrigação por gotejamento eleva em média 50% a produtividade da cana

Tecnologia também pode contribuir para dobrar a longevidade produtiva do canavial e...

Últimas Notícias

Uberaba amplia área de cana-de-açúcar em 7,6 mil hectares em 2026 e registra queda nos grãos

A área plantada com cana-de-açúcar em Uberaba cresceu 7,6 mil hectares em...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul cai quase 5% na 2ª quinzena de agosto, indica governo

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil caiu cerca de 4,8%...

Últimas Notícias

Nos EUA, comissão de agricultura do Senado aprova E15 durante todo o ano

A Comissão de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira,...