Home Últimas Notícias Exportação de etanol dos EUA cai 10% em maio ante abril, para 428,46 milhões de litros
Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA cai 10% em maio ante abril, para 428,46 milhões de litros

Compartilhar

Os Estados Unidos exportaram 113,2 milhões de galões (428,46 milhões de litros) de etanol em maio, informou a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). O volume representa queda de 10% ante abril.

O Canadá foi novamente o principal destino do etanol norte-americano, com 51 milhões de galões (193 milhões de litros), aumento de 9% ante abril e o segundo maior volume já registrado.

As exportações para a União Europeia somaram 22,6 milhões de galões (85,54 milhões de litros), aumento de 37%.  Já os embarques para o Reino Unido diminuíram 7% em relação a abril, para 9,7 milhões de galões (36,71 milhões de litros).

O Brasil não importou etanol dos EUA em maio. No acumulado do ano, as exportações norte-americanas somam 593 milhões de galões (2,24 bilhões de litros), queda de 18% ante igual período do ano passado. Em maio, pelo quinto mês consecutivo, os EUA não registraram importações relevantes de etanol.

Em junho, produção de etanol subiu

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,06 milhão de barris por dia na semana encerrada em 30 de junho. O volume é 0,76% maior ante o registrado na semana anterior, de 1,052 milhão de barris por dia. Já os estoques do biocombustível tiveram queda de 3,04%, para 22,3 milhões de barris, enquanto as exportações somaram 80 mil barris na semana, baixa de 23,08% ante 104 mil barris na semana passada.

Os números foram divulgados hoje pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês). Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,04 milhão de barris e 1,048 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 22,779 milhões de barris a 23,050 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Informações da Agência Estado e Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...

Últimas Notícias

Eletrificação e etanol podem avançar juntos na descarbonização do transporte brasileiro, apontam lideranças

Durante conferência da DATAGRO, representantes da Anfavea, BYD e ABVE destacaram o...

Últimas Notícias

Governo inicia em janeiro testes para mistura de 35% de etanol na gasolina

Ensaios devem avaliar durabilidade de componentes, compatibilidade de materiais e funcionamento dos...