Home Últimas Notícias Exportação de etanol pelos EUA em março sobe 4% ante fevereiro
Últimas Notícias

Exportação de etanol pelos EUA em março sobe 4% ante fevereiro

Compartilhar

Os Estados Unidos exportaram 217,8 milhões de galões (824,38 milhões de litros) de etanol em março, aumento de 4% ante fevereiro, informou na terça-feira, 5, a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês).

O Canadá foi novamente o principal destino do etanol norte-americano, com 75,1 milhões de galões (284,25 milhões de litros), aumento de 23% ante fevereiro. Os embarques para a União Europeia subiram 18%, para 58,8 milhões de galões (222,56 milhões de litros). As exportações para as Filipinas cresceram 157%, para 15,2 milhões de galões (57,53 milhões de litros).

Já o Brasil importou 10,1 milhões de galões (38,23 milhões de litros) em março, queda de 61% ante fevereiro.

No acumulado do ano, as exportações norte-americanas alcançaram 639,8 milhões de galões (2,42 bilhões de litros), aumento de 20% na comparação anual.

Em março, os EUA importaram apenas 5,511 mil galões (20,86 mil litros) de etanol. Nos três primeiros meses do ano, as importações norte-americanas somam 203,227 mil galões (769,2 mil litros).

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Exportações de açúcar VHP caem 19% em julho; etanol avança 18%

As exportações brasileiras do complexo sucroenergético apresentaram desempenhos distintos em julho. Enquanto...

Últimas NotíciasAgrícola

Rubi S.A. amplia uso de drones no canavial e fortalece manejo sustentável de pragas

Drones já são utilizados em cerca de 14 mil hectares dos canaviais...

Últimas Notícias

Lula assina decretos sobre energia, incluindo abertura de mercado e hidrogênio verde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira, 12, quatro...