Home Últimas Notícias Feplana participa do Fórum NE atenta às oportunidades dos biocombustíveis para o setor canavieiro
Últimas Notícias

Feplana participa do Fórum NE atenta às oportunidades dos biocombustíveis para o setor canavieiro

Compartilhar

Nesta segunda-feira (4), os desafios e oportunidades dos biocombustíveis e da energia limpa foram destacadas nas palestras durante o 12° Fórum Nordeste, em Pernambuco, com a participação de especialistas e autoridades políticas e do setor bioenergético. A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), presidida pelo paranaense Paulo Leal, foi recebida pelos anfitriões do evento, Eduardo Queiroz Monteiro (FolhaPE) e Renato Cunha (Sindácucar), e pelo líder da Associação dos Fornecedores de Cana local, Alexandre Andrade Lima.

O ministro da Defesa (José Múcio), o presidente da Câmara Federal (Arthur Lira) e o deputado federal José Victor (presidente da Frente Parlamentar do Etanol) também prestigiaram o Fórum, além de dezenas de outros políticos.

A energia limpa e os biocombustíveis, descarbonização, combustível do futuro, bioenergia, desenvolvimento sustentável diante das mudanças climáticas e mais temas foram abordadas nas palestras técnicas, a cargo do presidente da Datagro (Plínio Nastari), do secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (Pietro Mendes) e especialistas convidados. “Foram palestras de alto nível e muito importantes para o setor, com benefícios para o nosso setor da cana”, frisou Leal.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Segmento de irrigação sai otimista da feira Agrishow neste ano

Empresas do setor de irrigação avaliam que o segmento tem se mostrado...

Últimas Notícias

Açúcar mantém preços firmes no spot paulista mesmo com baixa liquidez no fim de abril

Postura cautelosa de compradores limita negócios, enquanto cenário externo e mix para...

Últimas Notícias

Etanol inicia safra 2026/27 com preços em queda e aumento da oferta no Centro-Sul

Avanço da moagem e demanda enfraquecida pressionam cotações, enquanto comercialização segue pontual,...

crédito rural
Últimas Notícias

Ministro da Agricultura critica bloqueio de crédito rural sem defesa

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, criticou nesta segunda-feira,...