Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Fertilizantes: relação de troca para açúcar ainda está abaixo da mínima de cinco anos

Publicado

em

Os preços dos fertilizantes reagiram nas últimas semanas com aumento da demanda internacional, após longo período em queda. Segundo dados do Itaú BBA, para a cultura do milho, após o recuo das cotações na B3 e o avanço dos fertilizantes, a relação de troca piorou quando comparada com o último mês e, no caso da ureia, voltou a ficar próxima das máximas dos últimos anos.

“A relação de troca futura para o milho está atrativa em comparação com as médias das safras anteriores para MAP e KCl, mas para a Ureia o indicador atualmente está pior em relação ao ciclo de 2022/23”, disseram os analistas.

No caso do açúcar VHP, mesmo com o avanço das cotações dos fertilizantes, as relações de troca ainda estão abaixo das mínimas dos últimos 5 anos. No caso do MAP,a relação está 1,0 tonelada de VHP/tonelada. Para o KCL e a ureia, a relação de troca é pouco mais de 0,5 tonelada de VHP/tonelada.

A relação de troca de fertilizantes coma soja continua sendo uma das mais atrativas dos últimos anos, mesmo com o avanço das cotações dos insumos nas últimas semanas. No MAP e KCl, o indicador segue abaixo das mínimas históricas
dos últimos 5 anos. “A relação de troca futura também está atrativa em comparação com as médias das safras anteriores”, segundo os analistas do Banco.

Com informações do Itaú BBA

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade