Home Últimas Notícias Fraqueza do petróleo bruto pesa nos preços do açúcar
Últimas Notícias

Fraqueza do petróleo bruto pesa nos preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam de forma mista, com o açúcar em NY caindo para o menor nível em 4 anos no futuro mais próximo. A queda de 5% nos preços do petróleo na terça-feira, 24, pesou sobre os preços do açúcar.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho fechou em queda de 0,27 centavo de dólar, ou 1,7%, indo a 15,77 centavos de dólar por libra-peso. Mais cedo, ele atingiu 15,71 centavos de dólar por libra-peso, renovando a mínima em quatro anos. Por sua vez, o contrato de açúcar branco teve pouca alteração, encerrando em US$ 468 por tonelada.

Os preços mais baixos do petróleo subcotam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar a moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

No entanto, os preços do açúcar recuperaram dos seus piores níveis, com o açúcar de Londres a avançando, uma vez que o declínio do índice do dólar para o mínimo de uma semana levou a alguma cobertura curta nos futuros do açúcar, de acordo com análise da Barchart.

Os preços do açúcar caíram nos últimos três meses devido às expectativas de um excedente global de açúcar. O último levantamento do USDA, projetou que a produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7% em relação ao ano anterior (ano a ano), para um recorde de 189,318 milhões de toneladas, com um excedente global de açúcar de 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior.

Com informações da Barchart – tradução RPAnews
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Califórnia autoriza venda de gasolina com maior teor de etanol para reduzir preços

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, sancionou uma lei que permite a...

Últimas Notícias

Etanol sobe 2,51% no Sudeste na primeira quinzena de setembro

Mesmo com avanço, biocombustível mantém o menor preço médio do país, a...

Últimas Notícias

IG4 deve apresentar proposta firme por créditos da Raízen em até três semanas

Gestora mira assumir controle da companhia após conversão de parte da dívida...

açúcar
DestaqueÚltimas Notícias

Açúcar está entre motores das exportações do agro, mas geopolítica amplia riscos, aponta Rabobank

O açúcar esteve entre os principais motores do crescimento das exportações brasileiras...