Home Últimas Notícias Frente Parlamentar do Agronegócio debate na Câmara pautas estratégicas
Últimas Notícias

Frente Parlamentar do Agronegócio debate na Câmara pautas estratégicas

CNA, agro
Imagem/Ilustrativa (CNA Agro)
Compartilhar

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu, nesta terça-feira (12), com os presidentes eleitos das principais comissões da Câmara dos Deputados. O encontro discutiu a pauta da bancada em áreas fundamentais para o setor agropecuário.

Presidente da bancada, o deputado Pedro Lupion (PP-PR) destacou a importância de acompanhar de perto as diversas comissões, enfatizando que os interesses do setor produtivo se estendem para além da Comissão de Agricultura. “Precisamos estar atentos aos colegiados e verificar por onde estão tramitando nossas pautas. Não é apenas na Agricultura que estão em andamento os temas com os quais estamos envolvidos”, ressaltou.

Durante a reunião, a presidente eleita da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa (CCJ), deputada Caroline De Toni (PL-SC), enfatizou a necessidade de priorizar os projetos do setor e agendá-los já para o primeiro semestre. “Estamos em ano eleitoral e tudo se esvazia depois. Vamos trabalhar juntos para melhorar nosso país com a ajuda de todos”, destacou De Toni.

Da mesma forma, o deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), presidente da Comissão de Agricultura (CRA), assegurou seu compromisso como um “soldado dos produtores rurais”, destacando a importância da FPA para levar adiante as questões que interessam ao país. “A Bancada tem uma importância ímpar na Comissão para entregarmos, de fato, o que mais interessa para o país.”

A integração de outras comissões também foi discutida, como ressaltado pelo deputado Alberto Fraga (PL-DF), que enfatizou a importância da Comissão de Segurança Pública, a qual preside, estar ao lado da FPA. “Nós queremos segurança no campo e já aprovamos muitos projetos que beneficiam nosso produtor rural, que é quem sustenta este país”, declarou.

Por sua vez, o presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Lucas Redecker (PSDB-RS), se comprometeu a trabalhar em conjunto com a FPA para aprovar pautas cruciais para o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Tereos investe R$ 568 milhões na renovação de canaviais

Recursos integram pacote de R$ 839 milhões destinado à manutenção das operações...

Últimas Notícias

Super El Niño amplia riscos à oferta global de açúcar, aponta Hedgepoint

Seca na Ásia, chuvas no Brasil e revisão para baixo na União...

Últimas Notícias

Argélia abre mercado para DDG brasileiro e amplia espaço para coproduto do etanol de milho

Autorização ocorre em meio ao crescimento das exportações do produto, que já...

Últimas NotíciasDestaque

TST afasta responsabilidade de usina em acidente com empregado de transportadora de cana

Decisão reforça que contratação comercial de transporte não configura, por si só,...