Últimas Notícias
Futuros de milho caem em Chicago com redução do apetite por risco
Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram nesta quinta-feira, 27, com os investidores começando a reduzir o apetite por risco em meio a sinais de que o clima quente no Meio-Oeste dos Estados Unidos pode durar pouco.
Os futuros de grãos também operaram instáveis à medida que o dólar norte-americano se fortaleceu, disseram analistas. Mas foram as perspectivas climáticas do Meio-Oeste que alimentaram a volatilidade no mercado, pesando mais sobre os preços, reforçaram.
Vários meteorologistas estão prevendo um clima mais favorável para as safras à medida que o milho da região termina a polinização, uma fase crucial para determinar os rendimentos, disse o líder de pesquisa da corretora Mid-Co Commodities, Karl Setzer.
O contrato mais ativo do milho na CBOT fechou com queda de 6 centavos de dólar, indo a US$ 5,4225 por bushel.
Já na Bolsa de Mercadorias de São Paulo (B3), o milho segue operando com estabilidade durante o dia e fechou em alta ontem, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “As cotações de milho ficaram em campo positivo nesta quinta-feira (27). Na visão de analistas, o movimento foi pontual, e não aponta a um movimento de alta, que seria consolidado somente se fatores como a produção ou estoques finais fossem, de fato, alterados”, comenta.
P.J. Huffstutter, Naveen Thukral e Sybille de La Hamaide — Reuters e Agrolink
Cadastre-se e receba nossa newsletter