Home Últimas Notícias Governo de SP fomenta mercado de biogás e biometano em Dubai
Últimas Notícias

Governo de SP fomenta mercado de biogás e biometano em Dubai

Compartilhar

Secretário de Negócios Internacionais teve agendas na COP28 com a maior associação de biogás do mundo e com a Câmara Internacional do Comércio

Os principais avanços no mercado de biogás e biometano no Estado de SP, as vantagens comparativas da região e a aceleração dos projetos desse segmento a partir dos novos marcos regulatórios que estão em discussão no Brasil, foram os principais assuntos tratados entre o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e a World Biogas Association.

O titular da pasta está representando o Governo de SP na COP28 e teve agenda com a CEO da associação, Charlotte Morton. “São Paulo possui uma vantagem comparativa única na corrida da transição energética. Nossa conversa com a WBA buscou também tratar de um direcionamento de investimentos para os países que possuem esses facilitadores naturais, como é o nosso caso, declarou Ferraz. O encontro ocorreu na segunda-feira (4).

Também foi aberta a possibilidade de a associação realizar agendas em SP. “Teremos o G20 no Brasil no ano que vem e a realização de um evento com essa pauta e nesse momento seria importantíssimo para o nosso Estado”, disse.

Além do encontro com a WBA, o secretário também esteve com o secretário-geral do ICC (International Chamber of Commerce), John Denton. Em reunião bilateral, os dois trataram sobre a agenda econômica do Estado de São Paulo sob o contexto nacional e internacional, biocombustíveis e bioenergia. “Estamos avançando na produção de energia limpa, a partir de políticas públicas bem desenhadas. A efetivação dos novos marcos regulatórios será um enorme facilitador para liderarmos essa corrida”, finalizou o secretário.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...