Home Últimas Notícias Governo deve editar decreto para desonerar PIS/Cofins de etanol para uso industrial
Últimas Notícias

Governo deve editar decreto para desonerar PIS/Cofins de etanol para uso industrial

Compartilhar

O governo brasileiro deve editar um decreto para reduzir o PIS/Cofins incidente sobre a receita bruta gerada na venda de etanol não combustível, um insumo para a indústria.

A informação consta na exposição de motivos da medida provisória publicada nesta quarta-feira, 11, para substituir parte do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Segundo o documento, a receita gerada pela MP poderá ser usada para compensar, até o limite de R$ 400 milhões em 2025, a “redução de receita gerada por decreto a ser editado que fixará o coeficiente de redução das alíquotas de contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita bruta auferida na venda de etanol não combustível”.

O etanol não combustível pode ser usado como matéria-prima para fabricar produtos como bebidas, vinagre, produtos de limpeza, cosméticos e até mesmo medicamentos. Além disso, o etanol pode ser utilizado na produção de energia elétrica.

O Globo| Thaís Barcellos

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...