Home Últimas Notícias Honda e Scooter da Índia lançará modelo flex fuel até o final de 2024
Últimas Notícias

Honda e Scooter da Índia lançará modelo flex fuel até o final de 2024

Foto Ilustrativa (Crédito: Flickr)
Compartilhar

A Honda Motorcycle e a Scooter da Índia planejam lançar um modelo de motocicleta flex fuel na Índia até o final de 2024.

De acordo com o CEO Honda Motorcycle and Scooter India, Atsushi Ogata, durante Conferência Internacional sobre Biocombustíveis em Nova Délhi, apesar de sua empresa estar esperando um roteiro claro do governo indiano sobre veículos flex fuel, a a meta interna é um modelo mínimo, o primeiro modelo de motocicleta flex fuel a ser lançado até o final de 2024.

No que diz respeito à mistura de 20% de etanol, ele disse que “todas as nossas linhas de motores podem aplicar” a especificação de combustível.

A Índia, o terceiro maior importador e consumidor de petróleo do mundo, ampliou a isenção de impostos especiais de consumo para biocombustíveis para incentivar a mistura de proporções mais altas de etanol e componentes de óleo vegetal com gasolina e diesel.

A Índia planeja introduzir 20% de etanol misturado à gasolina em algumas partes do país a partir de abril do próximo ano, seguido por um lançamento nacional a partir de 2025/26.

Com informações da Reuters/ Texto modificado e traduzido por RPAnews

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Fim da escala 6×1: transição de 14 meses exigirá adaptação das empresas

Redução gradual da jornada para 40 horas semanais, sem corte salarial, poderá...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes caem 8,8% no Brasil até julho, aponta ANDA

Volume recuou para 22,98 milhões de toneladas nos primeiros sete meses de...

Últimas Notícias

Petróleo Brent fecha praticamente estável enquanto EUA consideram aliviar sanções à “frota-sombra”

O petróleo Brent apresentou poucas variações nesta quinta-feira, 15, ​enquanto os investidores...