Home Últimas Notícias Honda e Scooter da Índia lançará modelo flex fuel até o final de 2024
Últimas Notícias

Honda e Scooter da Índia lançará modelo flex fuel até o final de 2024

Foto Ilustrativa (Crédito: Flickr)
Compartilhar

A Honda Motorcycle e a Scooter da Índia planejam lançar um modelo de motocicleta flex fuel na Índia até o final de 2024.

De acordo com o CEO Honda Motorcycle and Scooter India, Atsushi Ogata, durante Conferência Internacional sobre Biocombustíveis em Nova Délhi, apesar de sua empresa estar esperando um roteiro claro do governo indiano sobre veículos flex fuel, a a meta interna é um modelo mínimo, o primeiro modelo de motocicleta flex fuel a ser lançado até o final de 2024.

No que diz respeito à mistura de 20% de etanol, ele disse que “todas as nossas linhas de motores podem aplicar” a especificação de combustível.

A Índia, o terceiro maior importador e consumidor de petróleo do mundo, ampliou a isenção de impostos especiais de consumo para biocombustíveis para incentivar a mistura de proporções mais altas de etanol e componentes de óleo vegetal com gasolina e diesel.

A Índia planeja introduzir 20% de etanol misturado à gasolina em algumas partes do país a partir de abril do próximo ano, seguido por um lançamento nacional a partir de 2025/26.

Com informações da Reuters/ Texto modificado e traduzido por RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços dos fertilizantes recuam, mas agricultores ainda enfrentam dificuldades, diz Rabobank

Os preços globais dos fertilizantes recuaram em relação aos picos registrados durante...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege projeta recuperação do ATR no Consecana-SP até o fim da safra

Preço mensal do ATR pode superar R$ 1/kg a partir de dezembro;...

Últimas Notícias

Rabobank vê queda quase certa na produção de açúcar do Centro-Sul em 2026/27

Mix mais alcooleiro e menor produção acumulada aumentam incerteza sobre a oferta;...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul recua 7,9% na 1ª quinzena de agosto, aponta ministério

A produção de açúcar do Centro-Sul recuou 7,9% na primeira quinzena de...