Home Últimas Notícias Incêndio atinge área de 50 mil m² de extensão em canavial em Ibitinga (SP)
Últimas Notícias

Incêndio atinge área de 50 mil m² de extensão em canavial em Ibitinga (SP)

Compartilhar

Um incêndio atingiu uma plantação de cana-de-açúcar na tarde desta quarta-feira, 21, em Ibitinga (SP). O fogo teve início por volta das 17h e o combate às chamas foi finalizado por volta das 20h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o canavial tem aproximadamente 300 mil m² de extensão, com residências rurais nas proximidades da plantação. Desse total, cerca de 50 mil m² foram atingidos.

Para conter o fogo da área, que equivale a sete campos de futebol, foram utilizados mais de 10 caminhões-pipa e 24 brigadistas de uma usina da região, além da equipe do Corpo de Bombeiros.

As chamas foram controladas sem registro de vítimas e as residências rurais localizadas na região não foram atingidas, pois estavam protegidas por aceiros, longas faixas nos terrenos sem vegetação e que auxiliam no controle do fogo.

Com informações do G1
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CMAA
Últimas NotíciasDestaque

Itaú vira sócio de novo braço de energia da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool

O Itaú está entrando como sócio minoritário da CMAA Energia, braço recém-criado...

DestaqueOpiniãoÚltimas Notícias

A escolha equivocada de variedades pode quebrar uma usina: mito ou verdade?

Dando continuidade ao tema e aos assuntos voltados à importância das variedades de cana-de-açúcar...

Últimas Notícias

Exportação de etanol pelos EUA em março sobe 4% ante fevereiro

Os Estados Unidos exportaram 217,8 milhões de galões (824,38 milhões de litros)...

Brasil
Últimas Notícias

Biocombustíveis podem adicionar até R$ 403 bilhões ao PIB e impulsionar transição energética no Brasil

Estudo da FGV aponta impacto econômico relevante, geração de empregos e ganhos...