Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Incêndio atinge armazenamento de açúcar em unidade da Raízen no MS

Publicado

em

Duas unidades da Atvos foram as primeiras do Estado; demais usinas participam do processo de certificação e aguardam admissão

A unidade da Raízen, localizada em Rio Brilhante, MS, sofreu, na segunda-feira, 13, um incêndio em seu departamento de armazenamento, atingindo cerca de 50 mil toneladas de açúcar.

De acordo com notícia divulgada pelo jornal Primeira Página de MS, o fogo começou e equipes do Corpo de Bombeiros foram chamados para controlar as chamas. Durante o dia e a madrugada da segunda, o combate contou com caminhões-pipa e até aeronaves.

Nesta terça-feira, 14, as chamas começaram a ser controladas. Segundo o coronel Cordeiro, pela manhã, apenas poucos focos ainda eram encontrados. Com o incêndio, a estrutura metálica do galpão de armazenamento ficou destruída.

“É o que normalmente acontece com estrutura metálica, geralmente o calor faz com que a estrutura dobre e vá descendo. Geralmente não cai. São novas modernidades que a engenharia traz, que evita que ela caia de uma vez. Então ela vai entortando até encostar no chão e evitar a perda de vidas”, explicou ao jornal Primeira Página.

Em nota, a Raízen informou que o fogo começou durante a madruga de segunda-feira e imediatamente a brigada de incêndio foi acionada. “O fogo não se alastrou, já foi controlado e não houve vítimas. As causas do acidente ainda serão apuradas”.

Com informações do jornal Primeira Página MS
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading