Na noite de sábado, 15, um incêndio atingiu uma das máquinas do reservatório da usina Giasa, localizada na Zona da Mata da Paraíba, entre os municípios de Alhandra e Pedras de Fogo. Imagens registradas no momento do incidente mostram as chamas consumindo parte do equipamento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h40 e agiu rapidamente para conter o fogo. A operação de combate ocorreu em duas frentes: o resfriamento das tubulações principais e a extinção das chamas na máquina, devido ao risco de explosão.
A usina opera na produção de etanol e açúcar, fornecendo tanto para exportação quanto para o mercado interno. Devido à ação dos bombeiros, o incêndio foi controlado antes que se alastrasse para outras áreas da fábrica, evitando prejuízos maiores.
Não houve registro de feridos e as causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes.