Home Últimas Notícias Incêndio consome parte de estrutura de refinaria de óleo da Inpasa em Dourados (MS)
Últimas Notícias

Incêndio consome parte de estrutura de refinaria de óleo da Inpasa em Dourados (MS)

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da refinaria de óleo da Inpasa, localizada às margens da BR-163, na saída de Dourados para Caarapó, próximo a Campo Grande. O fogo teve início no início da tarde desta quinta-feira, 20, e ainda não se sabe a sua causa.

De acordo com informações preliminares divulgada pelo jornal Campo Grande News, não há vítimas e tanto a brigada de incêndio da fábrica quanto o Corpo de Bombeiros estão atuando para controlar as chamas. O incêndio ocorreu durante uma chuva, o que ajudou nos esforços de combate.

Em nota, a companhia confirmou que as chamas foram controladas pela brigada de incêndio interna, e os bombeiros foram chamados apenas para realizar uma vistoria. “As causas do incidente estão sendo investigadas. Não houve vítimas, apenas danos materiais pequenos, e a fábrica segue operando normalmente”, afirmou a nota.

A Inpasa, que desde 2022 se dedica à produção de etanol a partir do milho, gera cerca de 150 empregos diretos e 500 indiretos. Sua planta tem capacidade para processar 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em uma produção anual de 935 milhões de litros de etanol.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Brasil
Últimas Notícias

BNDES e Finep aprovaram R$ 21 bilhões para produção de biocombustíveis desde 2023

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora...

Últimas Notícias

Situação no Estreito de Ormuz segue impulsionando alta do petróleo

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 21, impulsionados pelo...

Últimas Notícias

Argentina quer mais etanol no tanque e menos milho no mercado externo

Com produção recorde de etanol prevista para 2026, país eleva mistura na...

Últimas Notícias

Pernambuco prevê moagem de 13 milhões de toneladas de cana na safra 2026/27

Produção de etanol deve alcançar 390 milhões de litros, alta de 9,2%,...