Home Últimas Notícias Incêndio consome parte de estrutura de refinaria de óleo da Inpasa em Dourados (MS)
Últimas Notícias

Incêndio consome parte de estrutura de refinaria de óleo da Inpasa em Dourados (MS)

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da refinaria de óleo da Inpasa, localizada às margens da BR-163, na saída de Dourados para Caarapó, próximo a Campo Grande. O fogo teve início no início da tarde desta quinta-feira, 20, e ainda não se sabe a sua causa.

De acordo com informações preliminares divulgada pelo jornal Campo Grande News, não há vítimas e tanto a brigada de incêndio da fábrica quanto o Corpo de Bombeiros estão atuando para controlar as chamas. O incêndio ocorreu durante uma chuva, o que ajudou nos esforços de combate.

Em nota, a companhia confirmou que as chamas foram controladas pela brigada de incêndio interna, e os bombeiros foram chamados apenas para realizar uma vistoria. “As causas do incidente estão sendo investigadas. Não houve vítimas, apenas danos materiais pequenos, e a fábrica segue operando normalmente”, afirmou a nota.

A Inpasa, que desde 2022 se dedica à produção de etanol a partir do milho, gera cerca de 150 empregos diretos e 500 indiretos. Sua planta tem capacidade para processar 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em uma produção anual de 935 milhões de litros de etanol.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol lidera queda dos combustíveis em maio, com recuo de 5,6% nas bombas, mostra Veloe/Fipe

Safra de cana no Centro-Sul amplia oferta do biocombustível e pressiona preços;...

Últimas Notícias

Impacto de tarifas dos Estados Unidos deve ser limitado para usinas sucroenergéticas

Governo americano não deve poupar açúcar, etanol, café solúvel, tilápia e uva...

Últimas Notícias

Detentores de debêntures e CRAs da Raízen farão assembleia sobre plano de recuperação

A Raízen divulgou que serão realizadas nesta quarta-feira, 3, assembleias gerais de...

Ometto
Últimas Notícias

Credores podem dar a Ometto opção futura de injetar capital na Raízen, dizem fontes

Detentores de títulos de dívida da Raízen trabalharam nesta terça-feira, 2, para...