Home Últimas Notícias Incêndio de grandes proporções atinge canavial em Pederneiras (SP)
Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge canavial em Pederneiras (SP)

Compartilhar

Fogo avançou com a ajuda do vento e do tempo seco, destruindo uma área com cana-de-açúcar já próxima da colheita, e em outro trecho, com cultivo mais novo.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de canavial no bairro Paturis, na área rural de Pederneiras (SP), na tarde desta segunda-feira, 29.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo avançou com a ajuda do vento e do tempo seco, destruindo uma área com cana-de-açúcar grande, já próxima da colheita. Além disso, as chamas alcançaram um outro trecho, com cana-de-açúcar mais nova.

Com o avanço do incêndio, logo a fumaça preta tomou conta do céu e chamou a atenção de moradores da cidade.

Além dos bombeiros, funcionários de uma fazenda e de uma usina da região participaram da ação de combate ao incêndio, com a utilização de caminhões-pipa.

Ainda não há como dimensionar o tamanho da área devastada. As causas do incêndio serão investigadas.

Com informações do G1
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Recuperação da Raízen acende alerta para produtores de cana às vésperas da nova safra

Empresa de açúcar, etanol e distribuição de combustíveis busca renegociar R$ 65,1...

Últimas Notícias

Caramuru aposta em B16 em 2026 e aguarda aval do BNDES para usina de etanol de milho

A Caramuru Alimentos acredita na implementação do B16 ainda em 2026, ou...

Últimas Notícias

Bancos pressionam Cosan por melhores termos em relação à Raízen, segundo fontes

Alguns bancos brasileiros com exposição à Raízen passaram a pressionar a controladora...