Home Últimas Notícias Incêndio iniciado em canavial devasta pastagens em Ituiutaba (MG)
Últimas Notícias

Incêndio iniciado em canavial devasta pastagens em Ituiutaba (MG)

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções iniciado na segunda-feira, 8, atingiu uma área de vegetação próxima à Serra de Bauzinho, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Em um vídeo gravado por pessoas que estavam no local, é possível ver as chamas se alastrando pela área de pastagem e o gado fugindo do fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma plantação de cana-de-açúcar durante a manhã de segunda-feira. Funcionários e moradores da área iniciaram o combate às chamas para evitar que o fogo se alastrasse.

Devido às proporções do fogo, os militares foram chamados durante a tarde e reforçaram o combate junto aos brigadistas de uma usina da região e fazendeiros locais.

Caminhões-pipa, tratores e veículos equipados com água estavam sendo utilizados pelos brigadistas. O fogo atingiu palhadas, pastos e áreas de preservação. Não se sabe a origem do incêndio, nem a situação dos animais que estavam próximos ao local.

O Corpo de Bombeiros informou que foram queimados, até a tarde de terça-feira, 9, cerca de 10 hectares de vegetação. Uma equipe da corporação continuava combatendo as chamas no local na ocasião.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasOpinião

Quem deve liderar a transformação da gestão agrícola de uma usina?

Nos últimos anos, o setor sucroenergético passou a operar em um ambiente...

Últimas Notícias

Frota pesada: biometano une potencial energético à baixa emissão de carbono na operação

Com painéis dedicados ao tema, FenaBio conecta conteúdo técnico, inovação e negócios...

açucar
Últimas Notícias

Chuvas impulsionam recuperação pontual dos preços do açúcar cristal em São Paulo, diz Cepea

Apesar da reação no início de julho, média semanal do açúcar recuou...

Últimas Notícias

Preços do etanol acumulam queda de mais de 12% no primeiro trimestre da safra 2026/27, aponta Cepea

Maior oferta de etanol de cana e de milho pressionou as cotações...