Home Últimas Notícias Incêndio iniciado em canavial devasta pastagens em Ituiutaba (MG)
Últimas Notícias

Incêndio iniciado em canavial devasta pastagens em Ituiutaba (MG)

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções iniciado na segunda-feira, 8, atingiu uma área de vegetação próxima à Serra de Bauzinho, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Em um vídeo gravado por pessoas que estavam no local, é possível ver as chamas se alastrando pela área de pastagem e o gado fugindo do fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma plantação de cana-de-açúcar durante a manhã de segunda-feira. Funcionários e moradores da área iniciaram o combate às chamas para evitar que o fogo se alastrasse.

Devido às proporções do fogo, os militares foram chamados durante a tarde e reforçaram o combate junto aos brigadistas de uma usina da região e fazendeiros locais.

Caminhões-pipa, tratores e veículos equipados com água estavam sendo utilizados pelos brigadistas. O fogo atingiu palhadas, pastos e áreas de preservação. Não se sabe a origem do incêndio, nem a situação dos animais que estavam próximos ao local.

O Corpo de Bombeiros informou que foram queimados, até a tarde de terça-feira, 9, cerca de 10 hectares de vegetação. Uma equipe da corporação continuava combatendo as chamas no local na ocasião.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Com 60% da obra concluída, Coamo deve começar a produzir etanol no 1º trim de 2027

A indústria de etanol de milho da Coamo, em construção em Campo...

Últimas Notícias

Principal estado produtor de açúcar da Índia iniciará moagem de cana em 15 de outubro

Maharashtra, o principal estado produtor de açúcar da Índia, autorizou as usinas...

Últimas Notícias

Brasil tem potencial para exportar tanto tecnologia quanto biometano, diz estudo

O avanço do mercado global de biometano pode abrir ao Brasil uma...

Últimas Notícias

Petróleo dispara e fecha acima dos US$ 100 pela primeira vez desde julho

Os preços do petróleo fecharam acima dos US$ 100 por barril nesta...