Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Incêndio suspende carregamento de açúcar no terminal Tiplam no porto de Santos

Publicado

em

Um incêndio que destruiu uma correia transportadora e sistemas elétricos no terminal Tiplam, no porto de Santos, o maior do Brasil, causou a suspensão do carregamento de açúcar nos píeres 2 e 3, de acordo com uma nota da empresa vista pela Reuters.

O incêndio começou na noite de quinta-feira, 20, e foi controlado na manhã desta sexta-feira, 21. Não houve vítimas, mas a destruição da correia transportadora interrompeu os carregamentos nos berços, segundo nota enviada a clientes pela VLI, a empresa que administra o terminal.

Os danos à infraestrutura elétrica do terminal também fizeram com que a empresa suspendesse o descarregamento de trens que chegam ao porto por via férrea com açúcar e outros produtos.

A assessoria de imprensa da VLI disse mais tarde nesta sexta-feira que as equipes técnicas estavam fazendo uma avaliação no local antes de iniciar os reparos e que o objetivo era retomar as operações o mais rápido possível.

De acordo com dados da agência de navegação Williams, o Tiplam deveria carregar 13 navios com 800 mil toneladas de açúcar nas próximas duas semanas. A maioria dos navios navegaria para a China, sendo a trading Wilmar o embarcador mais ativo no terminal.

Reuters/Marcelo Teixeira com reportagem de Roberto Samora
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading