Últimas Notícias
Incêndios de grandes proporções atingem canaviais no estado de São Paulo
Ocorrências de incêndio foram registradas em diversos municípios paulistas, como Guapiaçu, Mendonça, Araçatuba e Penápolis
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de cana-de-açúcar próxima à Rodovia Assis Chateaudriand, em Guapiaçu (SP), na tarde desta quarta-feira, 7. Caminhões-pipa e brigadistas da usina tentavam combater as chamas. Ainda não se sabe o total da área atingida. A fumaça escura era vista de longe pelos moradores de São José do Rio Preto (SP), cidade que fica a 20 quilômetros de Guapiaçu.
Um incêndio também atingiu um canavial em Mendonça (SP) na tarde desta quarta-feira. A imagem da câmera de segurança de um condomínio, que fica nas proximidades do local, registrou o início das chamas.
O vento forte facilitou a propagação do fogo. Funcionários de uma usina sucroenergética auxiliaram no combate ao fogo. A situação foi controlada por volta das 14 horas, após a chegada da Defesa Civil. Os estragos ainda não foram contabilizados.
Já Araçatuba (SP) amanheceu com uma nuvem de fumaça na manhã de quarta-feira. Um dos focos de incêndio foi visto pelos moradores em uma distância de até 15 quilômetros. Foram ao menos três ocorrências na região.
Uma delas ocorreu em um canavial de uma usina sucroenergética e o fogo atingiu uma área de 925 hectares que foi totalmente destruída. A outra foi em uma área de pastagem no bairro Água Branca.
As chamas também queimaram a carroceria de caminhão bitrem, usado para o transporte de cana-de-açúcar. O terceiro incêndio ocorreu em um canavial localizado em Santo Antônio do Aracanguá (SP).
Mais incêndios
Um incêndio de grandes proporções também atingiu uma plantação de cana-de-açúcar e assustou moradores de um condomínio na terça-feira, 6, em Orlândia (SP). As chamas se alastraram por uma grande área com rapidez e chegaram perto de três residenciais que ficam próximos à área. Nos vídeos aos quais o G1 teve acesso, é possível notar que a fumaça preta chegou a uma altura significativa.
Andreza Fernandes, moradora de um dos condomínios, relatou que o fogo começou por volta das 12h30. “Ficou horrível para respirar”, disse ao G1.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e as chamas foram controladas. Até a publicação desta reportagem, não havia relatos de feridos ou de pessoas que precisaram de atendimento médico.
Informações do G1
Cadastre-se e receba nossa newsletter