Home Últimas Notícias Incentivo ao biometano é tema de reunião entre Secretaria de Agricultura e associação de biogás
Últimas Notícias

Incentivo ao biometano é tema de reunião entre Secretaria de Agricultura e associação de biogás

Compartilhar

O estímulo à produção de biometano no Estado de São Paulo foi tema de reunião entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Abiogás (Associação Brasileira do Biogás) na terça-feira (16/01).

O secretário de Agricultura, Guilherme Piai, discutiu a resolução de regularização do biogás e biometano com Renata Isfer, presidente da Abiogás. Durante a reunião ficou acordado que o assunto será tratado em uma reunião técnica com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A substituição do uso de combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia é uma vocação do Brasil, país com destaque internacional na economia verde e de São Paulo, que possui o maior potencial mundial para a produção de novos biocombustíveis, como o biogás e o biometano, por meio dos resíduos do setor sucroalcooleiro.

Líder mundial na produção de cana-de-açúcar, o Estado de São Paulo conta com 166 empresas do setor sucroenergético registradas no MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), sendo que 66 usinas estão a até 20 km da rede de gasodutos, reduzindo o custo logístico de escoamento de gás para centros urbanos e industriais.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Câmara dos EUA aprova legislação que autoriza venda de E15 durante todo o ano

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira, 13, o...

Últimas Notícias

Ministro de Minas e Energia pede a Vibra, Ipiranga e Raízen que repassem medidas para bombas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fez um apelo público...

Últimas Notícias

CEISE Br reúne lideranças para discutir futuro da bioenergia e da indústria brasileira

O setor industrial e a cadeia da bioenergia têm encontro marcado em...