Conecte-se conosco
 

Açúcar

Índia deve permitir exportações de açúcar bruto estocado

Publicado

em

A Índia está considerando permitir que as usinas exportem estoques de açúcar bruto que se acumularam em portos e armazéns.

A afirmação foi feita por fontes do comércio e do governo nesta terça-feira, 28, para a Reuters, semanas depois de impor restrições à venda do adoçante no exterior. Embarques adicionais da Índia podem pesar sobre os futuros de açúcar bruto, que estão sendo negociados perto do menor nível em quatro meses.

No mês passado, a Índia limitou as exportações desta temporada a 10 milhões de toneladas, em uma tentativa de evitar um aumento nos preços domésticos, enquanto o segundo país mais populoso do mundo luta contra a alta inflação de alimentos.

“Estamos avaliando”, disse um alto funcionário do governo, que pediu anonimato devido a regras oficiais. “A proposta do açúcar bruto está em análise”, disse ele, em referência a um pedido das usinas de açúcar para que o governo permita o envio de estoques não refinados enquanto lidam com os estoques crescentes do adoçante após o teto das exportações.

Os estoques são estimados em cerca de 500 mil toneladas de açúcar bruto, incluindo cerca de 200 mil toneladas retidas nos portos de todo o país. Autoridades do comércio, da indústria e do governo dizem que, do recorde de 10 milhões de toneladas de açúcar exportado pela Índia neste ano, o açúcar bruto respondeu por cerca de 4,5 milhões, enquanto o restante era branco.

De acordo com a Reuters, apesar de as usinas indianas produzirem açúcar bruto apenas para as refinarias no exterior que transformam o produto em açúcar branco, nos últimos anos, tem exportado quantidades razoavelmente grandes de açúcar bruto, posicionando-se como um fornecedor consistente ao lado dos principais players, Brasil e Tailândia.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade