Home Últimas Notícias Indústria de etanol de milho do Brasil busca ampliar vendas de DDG ao Vietnã
Últimas Notícias

Indústria de etanol de milho do Brasil busca ampliar vendas de DDG ao Vietnã

Compartilhar

Representantes das maiores produtoras de etanol de milho do Brasil estiveram nesta terça-feira, 28, em Hanói reunidos com tradings e indústrias do Vietnã, enquanto buscam ampliar vendas de grãos secos de destilaria (DDG), coproduto da fabricação do biocombustível.

As exportações brasileiras desses farelos de milho utilizados na ração animal mais que dobraram no ano passado, para 608,9 mil toneladas, destacou a União Nacional do Etanol de Milho (Unem), que divulgou o evento nesta terça-feira.

O Vietnã é um dos maiores importadores globais de DDG, comprando a maior parte dos Estados Unidos, que são os líderes nas exportações dessa matéria-prima, enquanto o Brasil quer ampliar vendas para a indústria vietnamita, que já é o seu principal cliente.

O país asiático foi destino de 41% do total do DDG exportado pelo Brasil no ano passado.

À medida que a indústria de etanol de milho cresce no país, gigantes do setor como a FS, Inpasa e São Martinho tentam encontrar novos compradores para o produto. Representantes dessas empresas estiveram no evento no Vietnã, disse a Unem à Reuters.

A primeira missão do setor ao Vietnã, realizada em parceria com a ApexBrasil, incluiu apresentação do produto brasileiro a cerca de 90 importadores e usuários finais locais, segundo a associação de produtores brasileiros.

Os farelos de milho (DDG e DDGS) são utilizados na alimentação de bovinos, suínos e aves, entre outros.

O Vietnã é também um dos principais compradores de milho do Brasil que, no ano passado, foi o maior exportador global do produto.

No caso do DDG, a indústria de etanol de milho é mais recente, mas tem crescido a taxas de dois dígitos nos últimos anos.

Reuters/Roberto Samora

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ORPLANA promove webinar para analisar fatores que impactam o valor do ATR

Encontro on-line reunirá especialistas para uma análise técnica do cenário nacional e...

Últimas Notícias

BNDES acerta empréstimo de R$ 150 milhões à Cerradinho

Companhia modernizará e ampliará a produção nas unidades em Chapadão do Céu...

Últimas Notícias

Usina Petribu é condenada a pagar R$ 100 mil por descumprimento da cota de aprendizagem

Juíza determinou que empresa contrate, imediatamente, aprendizes em número equivalente ao estabelecido...

Últimas Notícias

Recuperação extrajudicial da Raízen terá consultora nomeada por credores

Helena Ramos, ex-Unigel, vai atuar ao lado do diretor financeiro Lorival Luz...