Home Últimas Notícias INEOS fechará fábrica de etanol no Reino Unido no primeiro trimestre de 2025
Últimas Notícias

INEOS fechará fábrica de etanol no Reino Unido no primeiro trimestre de 2025

Compartilhar

A INEOS propôs fechar sua fábrica de etanol em Grangemouth, na Grã-Bretanha, no primeiro trimestre do próximo ano. Em comunicado da empresa, divulgado pela Reuters,  a decisão surge após uma longa revisão e é o resultado de uma redução na procura de etanol na Europa, combinada com a pressão crescente das importações de etanol de outras regiões. “Isto resultou no prejuízo do negócio do etanol em Grangemouth durante vários anos, “, disse a empresa.

A companhia ainda afirmou que iniciará consultas com os funcionários e o sindicato sobre a proposta. “Será oferecido a todos os funcionários que trabalham com etanol uma função alternativa em nosso negócio. Além disso, será oferecido aos clientes o fornecimento de etanol da outra fábrica da INEOS em Herne, Alemanha”, disse Stuart Collings, executivo-chefe da INEOS O&P UK.

A empresa disse que iniciará consultas com os funcionários e o sindicato sobre a proposta. “Será oferecido a todos os funcionários que trabalham com etanol uma função alternativa em nosso negócio. Além disso, será oferecido aos clientes o fornecimento de etanol da outra fábrica da INEOS em Herne, Alemanha”, disse Collings.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...

India
Últimas Notícias

Índia tem segundo déficit de açúcar consecutivo com fechamento antecipado de usinas

A produção de açúcar na Índia deverá ficar abaixo do consumo pelo...

Últimas Notícias

Termos de negociação entre Raízen e credores já geram insatisfação

Proposta inicial mantém aporte de R$ 4 bilhões e prevê conversão de...