Home Últimas Notícias Inpasa diz que usina na Bahia vai começar a operar em abril
Últimas Notícias

Inpasa diz que usina na Bahia vai começar a operar em abril

Compartilhar

A Inpasa informou que sua nova usina de etanol de milho em Luís Eduardo Magalhães (BA) deve começar a operar em abril. Esta será sua sexta unidade industrial em operação no Brasil.

A planta foi construída para ter capacidade de processar 1 milhão de toneladas de milho por ano e produzir 470 milhões de litros de etanol ao ano.

A Inpasa afirmou, em nota, que a nova indústria “reforça a presença da companhia em uma região estratégica do agronegócio, amplia a capacidade de produção de energia renovável e contribui diretamente para a geração de empregos e o desenvolvimento regional”.

A companhia também defendeu em nota a ampliação da mistura de etanol à gasolina, para “aumentar a competitividade do combustível renovável, reduzir emissões e potencializar o aproveitamento da produção nacional”.

Segundo a Inpasa, “o setor segue operando com normalidade, sem alterações de preço ou de disponibilidade”, apesar da guerra no Oriente Médio e dos temores de desabastecimento de combustíveis fósseis em outras regiões do mundo.

“O biocombustível não é uma resposta conjuntural, mas resultado de um modelo construído ao longo de décadas, que hoje garante previsibilidade ao mercado e proteção ao consumidor”, acrescentou a empresa.

*Globo Rural

Compartilhar
Artigo Relacionado
São Manoel
Últimas NotíciasDestaque

Endura e Usina São Manoel avançam com projeto de R$ 1,5 bilhão para captura de CO₂

Projeto na Bacia do Paraná foi protocolado junto à ANP e terá...

Últimas Notícias

Congresso prorroga por 60 dias MP que autoriza subvenção a produtores de cana do Nordeste

Medida contempla produtores independentes afetados por sobretaxas dos Estados Unidos ou por...

Últimas Notícias

Safra de cana pode ser a 2ª maior da história, com 705,2 milhões de t

Conab projeta crescimento de 4,7% na produção; fabricação de açúcar deve cair...

Últimas Notícias

El Niño é principal risco para a oferta mundial de açúcar

Fenômeno climático pode causar seca na Índia e Tailândia, afetando a produtividade...