Home Últimas Notícias Itaú vira sócio de novo braço de energia da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool
Últimas NotíciasDestaque

Itaú vira sócio de novo braço de energia da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool

Compartilhar

O Itaú está entrando como sócio minoritário da CMAA Energia, braço recém-criado pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool Participações (CMAA). O controle da subsidiária continuará nas mãos da empresa-mãe, cujo capital está nas mãos dos grupos JF Citrus e IndoAgri.

O grupo CMAA é especializado na produção de açúcar – foram 735 mil toneladas na safra 2024/25 – e etanol, com 440,8 milhões de litros na mesma safra.

No ano passado, a empresa anunciou investimento de R$ 3,5 bilhões até 2033 para ampliar sua capacidade de produção no Triângulo Mineiro.

Além de açúcar e etanol, a CMAA também produz energia a partir do reaproveitamento de resíduos do bagaço da cana. Foram 402 mil MWh na safra passada, com parte da bioenergia abastecendo a operação da própria empresa e o restante sendo comercializado no mercado.

Ainda não estão claros quais são os planos da CMAA para o novo braço, mas ele representa um avanço do grupo no setor elétrico.

O Globo| Rennan Setti

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP anuncia que fará auditoria em unidade da BP Bioenergy em Tocantins

Agência manteve certificação do RenovaBio após análise de documentos, mas não informa...

Últimas Notícias

União Europeia deve voltar a ser importadora líquida de açúcar após quebra de mais de 3 milhões de toneladas

StoneX projeta produção de 13,3 milhões de toneladas de açúcar, menor volume...

Últimas NotíciasDestaque

Chuvas reduzem moagem de cana e sustentam preços do açúcar e etanol, aponta Itaú BBA

Relatório de outubro destaca impactos do El Niño sobre a safra brasileira,...

Últimas Notícias

Agro e eleições: O que Flávio Bolsonaro e Lula propõem para a infraestrutura do setor

Planos incluem obras de transporte, armazenagem, irrigação, conectividade e energia elétrica, mas...