Home Últimas Notícias Jalles dá início a safra 2025/26 e espera recorde
Últimas NotíciasDestaque

Jalles dá início a safra 2025/26 e espera recorde

Compartilhar

Na safra 2024/25, a Jalles alcançou a moagem de 7,9 milhões de toneladas de cana

A Jalles deu início a safra 2025/26 em todas as suas unidades. Para marcar a abertura do período de colheita e moagem, a Empresa realizou, na última semana, cultos ecumênicos nas duas unidades de Goianésia (GO) e na unidade de Santa Vitória (MG). Estiveram presentes os colaboradores, acionistas, diretores da Companhia e autoridades locais.

Na safra 2024/25, a Jalles alcançou a moagem de 7,9 milhões de toneladas de cana; com produção de 357 mil metros cúbicos de etanol; e de 9,2 milhões de sacas de açúcar. As três unidades da Companhia obtiveram recorde de moagem no período. Outros destaques foram os investimentos na fábrica de açúcar VHP da Unidade Santa Vitória e o aumento de capacidade de produção de açúcar da Unidade Otávio Lage.

Abertura oficial da safra 2025/26 da Jalles (Foto Divulgação)

Em vista de um desempenho ainda melhor para a safra de 2025/26, foram realizados investimentos no canavial. As boas práticas de agricultura regenerativa, variedades de cana de alta produtividade, uso de tecnologias de ponta no campo e expansão da área irrigada contribuirão para o aumento da produtividade agrícola.

“O nosso planejamento para 2025/26 é fazer uma safra recorde, com eficiência total na produção de açúcar e etanol, aumentando a nossa produtividade e consequentemente reduzindo custos. Com um time focado e empenhado, trabalhamos com segurança e sustentabilidade para alcançar esse objetivo, gerando valor para todos e deixando um legado positivo para as comunidades onde atuamos”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A meta da Jalles é alcançar a moagem de 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra de 2026/27, que é a atual capacidade instalada, concluindo o plano de expansão do IPO (abertura de capital).

A Jalles hoje possui três plantas industriais, sendo duas em Goianésia (GO) e uma em Santa Vitória (MG), que empregam diretamente cerca de 6 mil pessoas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Uso de açúcar na Coca-Cola dos EUA elevaria demanda em 1,4 milhão de toneladas anuais

Donald Trump quer que Coca-Cola troque xarope de milho com alta frutose...

OpiniãoÚltimas Notícias

[Opinião] Atualizações na NR-01: saúde mental e Segurança no Trabalho no agronegócio

A nova norma traz mudanças essenciais para a gestão de riscos psicossociais...

Últimas Notícias

Mudança da Coca-Cola para açúcar de cana sairia cara e prejudicaria agricultores dos EUA

Uma possível iniciativa da Coca-Cola e de outros setores de bebidas e...

Últimas Notícias

Período de seca exige atenção redobrada: Rubi S.A. amplia ações contra incêndios em Goiás

Mesmo com queda nos casos de incêndios, usina investe em prevenção, tecnologia...