Home Últimas Notícias Jalles inicia fabricação de açúcar VHP na Unidade Santa Vitória
Últimas NotíciasUsinas

Jalles inicia fabricação de açúcar VHP na Unidade Santa Vitória

Compartilhar

A Jalles iniciou a fabricação de açúcar VHP (Very High Polarization) na Unidade Santa Vitória, localizada no Triângulo Mineiro. O início de operação da nova fábrica representa um marco histórico para a Jalles, já que, anteriormente, a unidade tinha seu mix voltado apenas para a produção de etanol e energia.

A construção da fábrica foi aprovada em junho de 2023, iniciada em novembro do mesmo ano e finalizada após sete meses de obras. Durante a construção, a capacidade instalada de produção da empresa foi aumentada de 15 mil para 20 mil sacas de açúcar diárias.

Com a nova fábrica, a Jalles agora possui a flexibilidade de ajustar seu mix de produção para até 55% de açúcar, aumentando assim sua representatividade no mercado externo.

Para saber mais sobre o início dessa jornada, assista ao vídeo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...