Home Últimas Notícias Lula e premiê japonês assinarão acordos com biocombustíveis no centro da cooperação
Últimas Notícias

Lula e premiê japonês assinarão acordos com biocombustíveis no centro da cooperação

Compartilhar

Japão e Brasil irão assinar acordos de cooperação bilateral tendo a sustentabilidade como foco durante a visita do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, ao país em maio, informou o jornal Nikkei.

Kishida deve se encontrar com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, diz o Nikkei. Ainda segundo o jornal, a cooperação inclui um acordo de descarbonização, além de mirar em tecnologia de biocombustível e proteção da Amazônia — os biocombustíveis estarão no centro do quadro de cooperação bilateral.

O premiê japonês deve trazer, ainda, uma delegação com a intenção de ampliar investimentos em tecnologia verde no Brasil, conforme o Nikkei.

Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Captura e armazenamento de carbono desponta como nova fonte de receita para usinas de etanol

CO₂ concentrado gerado durante a fermentação pode ser armazenado permanentemente e abre...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

CRV Industrial registra um dos menores índices de infestação da broca em seis safras

Resultado de 0,48% na safra 2026 reforça eficiência do manejo integrado de...

Últimas Notícias

Agroterenas capta R$ 160 milhões para converter pastagens em cana-de-açúcar

Projeto estruturado pelo Itaú BBA prevê conversão de áreas degradadas em lavouras...

Últimas Notícias

Petróleo fecha perto de máxima de quatro semanas com crise no Oriente Médio

Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira, 19, e fecharam no nível...