Home Últimas Notícias Lula e premiê japonês assinarão acordos com biocombustíveis no centro da cooperação
Últimas Notícias

Lula e premiê japonês assinarão acordos com biocombustíveis no centro da cooperação

Compartilhar

Japão e Brasil irão assinar acordos de cooperação bilateral tendo a sustentabilidade como foco durante a visita do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, ao país em maio, informou o jornal Nikkei.

Kishida deve se encontrar com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, diz o Nikkei. Ainda segundo o jornal, a cooperação inclui um acordo de descarbonização, além de mirar em tecnologia de biocombustível e proteção da Amazônia — os biocombustíveis estarão no centro do quadro de cooperação bilateral.

O premiê japonês deve trazer, ainda, uma delegação com a intenção de ampliar investimentos em tecnologia verde no Brasil, conforme o Nikkei.

Reuters

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen abre prazo para credores escolherem opções de pagamento previstas na recuperação extrajudicial

Credores terão até 3 de dezembro para realizar a escolha; títulos abrangidos...

India
AçúcarÚltimas Notícias

Produção de açúcar da Índia salta 745% em outubro com início antecipado da moagem

A produção de açúcar da Índia registrou um aumento de 745% em...

Últimas Notícias

Custo dos juros da dívida rural sobe 191% em quatro anos, mostra Cepea

Inadimplência alcançou 9,69% em agosto de 2026, maior percentual da série histórica...

Últimas Notícias

Asplana evita queda no preço do ATR em três usinas de Alagoas: “Queremos mais”

Três usinas de Alagoas – Serra Grande, Utinga Leão e Pindorama –...