Home Últimas Notícias Maior produção de açúcar no Brasil pesa sobre os preços
Últimas Notícias

Maior produção de açúcar no Brasil pesa sobre os preços

Compartilhar

Os preços do açúcar fecharam em baixa na quinta-feira, 31, com o açúcar de Londres registrando o menor nível em uma semana.  Sinais de uma produção global de açúcar mais forte no Brasil estão pesando sobre os preços do açúcar depois que a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de julho aumentou 15% para 3,4 milhões de t. Além disso, a quantidade de cana-de-açúcar moída para produção de açúcar pelas usinas de açúcar do Brasil aumentou de 50% para 54% no mesmo período do ano passado.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,6%, para 16,35 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato mais ativo de açúcar branco perdeu 0,5%, para US$ 467,80 por tonelada.

A perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil é pessimista para os preços do açúcar. A Datagro disse na segunda-feira que o clima seco no Brasil encorajou as usinas de açúcar do país a aumentar sua moagem de cana, desviando uma parte maior da moagem de cana para uma produção mais lucrativa de açúcar, em vez de etanol.

Na semana passada, os preços do açúcar caíram depois de a Bloomberg ter relatado que a Índia pode permitir que as usinas de açúcar locais exportem açúcar na próxima temporada, que começa em outubro, já que as chuvas abundantes de monções podem produzir uma colheita abundante de açúcar. O Departamento Meteorológico da Índia informou, essa semana, que a chuva acumulada de monções na Índia está em 440,1 mm, ou 8% acima do normal em 27 de julho. Além disso, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia disse que buscará permissão para exportar 2 milhões de t de açúcar em 2025/26.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...