Home Últimas Notícias Maioria do governo entende importância de elevar mistura do etanol, diz ministro
Últimas Notícias

Maioria do governo entende importância de elevar mistura do etanol, diz ministro

Compartilhar

Há uma maioria absoluta no governo federal que entende a importância de o país elevar a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina, de 30% para 32%, e a proposta será debatida no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em data ainda a ser definida, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira, 13.

Uma reunião do CNPE para debater o tema chegou a ser marcada, mas foi cancelada porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aos Estados Unidos para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse Silveira, durante coletiva de imprensa em Brasília.

O CNPE é um órgão de assessoramento do presidente da República, ressaltou o ministro. “Há uma maioria absoluta do governo que entende a importância de nós avançarmos na mistura do E32, percebendo que o etanol é um grande patrimônio dos brasileiros”, afirmou Silveira a jornalistas, enfatizando que a ideia é ainda uma proposta, que precisa ser aprovada.

Silveira reiterou que quando a mistura obrigatória subiu de 27% para 30%, em agosto passado, já foram realizados testes para uma elevação até 32%.

Reuters| Marta Nogueira

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Açúcar se consolida acima com suporte do clima na Índia e da produção brasileira de etanol

Preocupações com a safra indiana e maior destinação da cana para o...

Brasil
Últimas Notícias

Guerra no Oriente Médio reforça importância dos biocombustíveis para a segurança energética do Brasil

Apesar das tensões envolvendo o Estreito de Ormuz, especialistas afirmam que abastecimento...

Últimas Notícias

Projeto Lobos de Iracema promove o monitoramento do lobo-guará em áreas da Usina Iracema e arredores

Realizado pela São Martinho, em parceria com a Prefeitura de Iracemápolis e...