Home Últimas Notícias Maioria do governo entende importância de elevar mistura do etanol, diz ministro
Últimas Notícias

Maioria do governo entende importância de elevar mistura do etanol, diz ministro

Compartilhar

Há uma maioria absoluta no governo federal que entende a importância de o país elevar a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina, de 30% para 32%, e a proposta será debatida no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em data ainda a ser definida, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quarta-feira, 13.

Uma reunião do CNPE para debater o tema chegou a ser marcada, mas foi cancelada porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aos Estados Unidos para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse Silveira, durante coletiva de imprensa em Brasília.

O CNPE é um órgão de assessoramento do presidente da República, ressaltou o ministro. “Há uma maioria absoluta do governo que entende a importância de nós avançarmos na mistura do E32, percebendo que o etanol é um grande patrimônio dos brasileiros”, afirmou Silveira a jornalistas, enfatizando que a ideia é ainda uma proposta, que precisa ser aprovada.

Silveira reiterou que quando a mistura obrigatória subiu de 27% para 30%, em agosto passado, já foram realizados testes para uma elevação até 32%.

Reuters| Marta Nogueira

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...

Últimas Notícias

Disparada dos preços da gasolina na França impulsiona uso de etanol

A retomada das hostilidades entre Estados Unidos e Irã, adiando a perspectiva...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em alta de 6% e fica acima de US$ 107 por barril pela 1ª vez desde maio

Aumento das hostilidades no Oriente Médio e pausa nos diálogos entre EUA...

Últimas NotíciasDestaque

Usina São Luiz lidera ranking nacional de produtividade do IAC

Prêmio Produtividade com Modernidade avaliou 226 unidades produtoras, de 16 estados, que...