Home Últimas Notícias Mais um incêndio atinge canavial em Glicério (SP) e causa destruição
Últimas Notícias

Mais um incêndio atinge canavial em Glicério (SP) e causa destruição

Compartilhar

O fogo atingiu a área rural do município nesta quinta-feira, 29; a mesma área foi alvo das chamas na semana passada

Um incêndio atingiu duas matas e plantações de cana-de-açúcar em propriedades rurais de Glicério (SP) na tarde desta quinta-feira, 29. Segundo apurado pela produção da TV TEM, produtores rurais tentavam evitar que o fogo se alastrasse por áreas mais extensas, já que as chamas estavam incontroláveis devido aos ventos fortes que atingem a região.

Somente nesta quinta-feira, cerca de 100 hectares de mata foram consumidos pelas chamas, o equivalente a uma média de quase 100 campos de futebol. O número de propriedades rurais atingidas e o prejuízo ainda não foram divulgados.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre na região de Glicério. Na sexta-feira, 23, um incêndio que começou em um sítio atingiu uma mata, uma grande área de cana-de-açúcar e pastagens de duas propriedades rurais. Em uma delas, o gado ficou no meio do fogo e uma cerca precisou ser cortada para que os animais fossem salvos e fugissem das chamas.

Na ocasião, funcionários das duas fazendas tentaram apagar o incêndio. O vento forte contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente e cruzasse a rodovia. A situação já foi controlada.

Com informações do G1/Everaldo Marques
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

E32 deve ampliar em mais de 6% mercado de etanol anidro

A aprovação pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) do aumento da...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes somam 12,3 milhões de toneladas no primeiro quadrimestre de 2026

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro totalizaram 12,30 milhões de toneladas...

Últimas Notícias

Aumento da mistura na gasolina deve demandar 300 mi litros de etanol de milho

Cálculo considera a participação do biocombustível derivado de milho na produção nacional...

Últimas Notícias

Etanol em 32% na gasolina vai baratear preço na bomba em R$ 0,03/L, diz ministro

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou nesta terça-feira, 14,...