Home Mercado Menor oferta de milho no mercado spot impulsiona preços, enquanto colheita da safra verão avança
MercadoÚltimas Notícias

Menor oferta de milho no mercado spot impulsiona preços, enquanto colheita da safra verão avança

Compartilhar

Os preços do milho registraram altas mais expressivas na última semana, segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A menor disponibilidade do cereal no mercado spot e a demanda aquecida têm mantido os vendedores retraídos, à espera de novas valorizações, enquanto compradores encontram dificuldades para recompor estoques.

De acordo com pesquisadores do Cepea, a prioridade dos produtores segue sendo a colheita da safra verão, que tem avançado nas principais regiões produtoras. Dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) indicam que, até 16 de fevereiro, 21,1% da área da safra verão havia sido colhida, um avanço de 7,8 pontos percentuais na semana, número próximo dos 21,4% registrados no mesmo período de 2023.

Ainda segundo o Cepea, há preocupações entre os agentes do setor quanto ao plantio da segunda safra. A possibilidade de que a semeadura ocorra fora da janela ideal pode afetar a produtividade e comprometer a oferta futura do cereal.

Com o atual cenário de retração de vendedores e baixa oferta no mercado spot, os preços do milho seguem firmes, com tendência de novas valorizações a depender do ritmo da colheita e das condições da segunda safra.

Com informações do Cepea
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Tereos investe R$ 568 milhões na renovação de canaviais

Recursos integram pacote de R$ 839 milhões destinado à manutenção das operações...

Últimas Notícias

Super El Niño amplia riscos à oferta global de açúcar, aponta Hedgepoint

Seca na Ásia, chuvas no Brasil e revisão para baixo na União...

Últimas Notícias

Argélia abre mercado para DDG brasileiro e amplia espaço para coproduto do etanol de milho

Autorização ocorre em meio ao crescimento das exportações do produto, que já...

Últimas NotíciasDestaque

TST afasta responsabilidade de usina em acidente com empregado de transportadora de cana

Decisão reforça que contratação comercial de transporte não configura, por si só,...