Home Últimas Notícias Contratos futuros de milho avançam após ataques no porto da Ucrânia
Últimas Notícias

Contratos futuros de milho avançam após ataques no porto da Ucrânia

Compartilhar

Os contratos futuros de milho negociados nos Estados Unidos avançaram nesta terça-feira, 18, após autoridades ucranianas declararem que ataques aéreos russos danificaram a infraestrutura no porto de Odessa, no Mar Negro, um dia depois de Moscou abandonar o acordo de exportação que facilitava o envio de safras da Ucrânia.

Os grãos ainda foram alvo de preocupações envolvendo a oferta norte-americana, com um clima desfavorável podendo prejudicar o rendimento das colheitas, disseram analistas.

Para completar, o fluxo de dinheiro nos mercados ajudou a impulsionar os futuros, disse o economista-chefe de commodities da corretora StoneX, Arlan Suderman. “A soja está realizando algumas coisas impressionantes nos gráficos por causa de sua situação de estoque apertado, e o milho e o trigo estão seguindo o mesmo caminho”, afirmou ele.

Os contratos futuros de milho mais ativos na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram com alta de 28,50 centavos de dólar, indo a US$ 5,345 por bushel e alcançando uma máxima desde 29 de junho.

O governo dos EUA tem dito que os agricultores reduziram o plantio de soja neste ano para dedicar mais áreas ao milho, embora analistas federais ainda esperem colheitas significativas de ambas as commodities.

Na região do Mar Negro, há “uma série de ideias sendo discutidas” para ajudar no transporte de safras e fertilizantes ucranianos e russos após Moscou abandonar a iniciativa de exportação de grãos, disse a Organização das Nações Unidas (ONU).

Tom Polansek, com reportagem de Sybille de La Hamaide e Naveen Thukral (Reuters)

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Guerra no Oriente Médio dispara preços da ureia e eleva risco de custos para o agro brasileiro

Relatório do Itaú BBA aponta alta superior a 10% nos fertilizantes nitrogenados,...

Aos 66 anos, Maria Soares opera equipamentos de alta complexidade (Foto: Divulgação)
ConjunturaÚltimas Notícias

Atvos atinge 20,6% de participação feminina e registra índice superior ao do setor sucroenergético

Estratégia de inclusão produtiva da Atvos se reflete em histórias como a...

Para produtores de cana safra 2020/21 foi melhor do que o esperado
Últimas Notícias

Municípios de Rondônia aparecem entre os 20 maiores produtores de cana da Região Norte

Porto Velho e Candeias do Jamari figuram no ranking divulgado pelo jornal...

Últimas NotíciasMilho

Novo conselho consultivo da empresa de etanol Inpasa vai focar crescimento

O novo conselho consultivo da produtora de etanol de milho Inpasa vai...