Home Últimas Notícias Milho: Colheita de milho avança e preços ficam enfraquecidos
Últimas Notícias

Milho: Colheita de milho avança e preços ficam enfraquecidos

Compartilhar

A colheita da safrinha de milho 2023 atingiu 1% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil na quinta-feira, 1º, de acordo com dados da AgRural. Segundo a consultoria, isso representa uma queda em comparação com os 3% registrados no mesmo período do ano passado.

“Os trabalhos continuam concentrados apenas em Mato Grosso, onde o ritmo mostra-se mais lento que no ano anterior”, informou a AgRural.

De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita do milho de inverno da safra 2022/23 em Mato Grosso avançou 0,78 ponto porcentual na última semana e chegou a 1,26% da área plantada no Estado.

Os trabalhos estão mais adiantados na região médio-norte, onde foram realizados em 2,18% das lavouras. Nas demais regiões produtoras, a colheita não chega a 1% da área cultivada.

Há atraso na retirada do cereal do campo em comparação a igual período do ano passado, quando os trabalhos tinham sido realizados em 5,98% das plantações. A média dos últimos cinco anos para esta época do ano, 1,73%, também é levemente superior ao porcentual atual.

Vendas pontuais e preços enfraquecidos

No mercado interno, as vendas de milho estão pontuais e os preços, enfraquecidos. Segundo colaboradores do Cepea, consumidores realizam compras apenas quando necessário, aguardando possíveis desvalorizações mais intensas do milho, fundamentados no avanço da colheita da segunda safra, que deve ser recorde.

Vendedores, por sua vez, demonstram preocupação com os recentes patamares de preços, mas alguns estão mais flexíveis nos valores e/ou prazos de pagamento.

Com informações da Agência Estado

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Especialistas apontam possíveis efeitos do E32 para os veículos

Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve tomar decisão sobre aumento na...

OpiniãoDestaqueÚltimas Notícias

Quando bons executivos não conseguem promover as mudanças que a empresa precisa

Em conversas com acionistas, conselheiros e executivos do setor sucroenergético, uma constatação...

Últimas NotíciasDestaque

Comvap inicia safra 2026/27 com expectativa de moer 1,5 milhão de toneladas de cana

A moagem da safra 2026/27 pela usina Comvap, localizada em União (PI),...

Últimas Notícias

MP afirma que Usina São José continuou poluindo Rio Piracicaba após mortandade de peixes

Manifestação enviada à Justiça cita laudos da Polícia Federal, depoimentos de ex-funcionários...