Home Últimas Notícias Milho: com alta nos portos e valorizações externa e do dólar, preços reagem
Últimas Notícias

Milho: com alta nos portos e valorizações externa e do dólar, preços reagem

Compartilhar

As cotações do milho voltaram a reagir na maior parte das praças na última semana. De acordo com informações do Cepea, o suporte aos preços domésticos veio do ritmo aquecido das exportações do cereal e da alta das cotações nos portos, diante das valorizações externa e do dólar.

“A liquidez nos portos está mais elevada, tanto no spot quanto para entregas futuras, com alguns negócios nos já sendo realizados a R$ 65/saca de 60 kg”, afirma analistas.

No interior do País, consumidores se mantêm afastados das aquisições apesar da alta dos preços, e seguem atentos à proximidade da finalização da colheita de segunda safra e à consequente possibilidade de aumento na disponibilidade de milho no spot, de acordo com os analistas.

Preço do milho tem baixa em Chicago

Os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram na última sexta-feira, 8, em um dia de negociações voláteis. O movimento antecede a publicação pelos Estados Unidos de um relatório mensal de oferta e demanda global, em 12 de setembro, segundo analistas.

“É apenas uma simples consolidação, basicamente antes do relatório Wasde da próxima terça-feira”, disse o líder de pesquisa da corretora Mid-Co Commodities, Karl Setzer. “Quando temos esses relatórios Wade no início da semana, você tende a ver – na quinta e sexta-feira anteriores – a consolidação e o fortalecimento das posições”.

A fraca demanda externa por suprimentos dos EUA pairou sobre o mercado, disseram os analistas. Os comerciantes também avaliaram os esforços contínuos para preservar as exportações da Ucrânia, devastada pela guerra.

Assim, o contrato de milho mais ativo na CBOT recuou 2,50 centavos de dólar, indo a US$ 4,8375 o bushel.

Com informações da Reuters
Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do açúcar devem subir em relação aos níveis atuais até o final do ano

Os contratos futuros do açúcar bruto na bolsa ICE deverão encerrar o...

Últimas Notícias

CRV Industrial amplia capacitação de colaboradores e investe na formação de mão de obra

Programas internos e externos qualificam profissionais, incentivam o crescimento na carreira e...

Últimas Notícias

Tereos francesa tem prejuízo maior no 1º trimestre de 2026, mas mantém projeções

A fabricante francesa de açúcar Tereos registrou nesta sexta-feira, 31, um prejuízo...