Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: Cotações permanecem estáveis em SP

Publicado

em

A liquidez está reduzida no mercado de milho, e as cotações seguem praticamente estáveis – o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP) está na casa dos R$ 53/sc de 60 kg desde o início da segunda quinzena de agosto.

Segundo informações do Cepea, produtores estão concentrados nos trabalhos de campo, com a colheita na reta final em muitas regiões e o início da semeadura da temporada de verão 2023/24 no Rio Grande do Sul e no Paraná.

Entre os vendedores ativos no mercado, uma parte aceita negociar o milho a patamares inferiores, no intuito de liberar armazéns, ao passo que outros estão afastados, à espera de que as recentes valorizações nos portos sejam repassadas ao mercado interno. Do lado da demanda, consumidores se mostram estocados e/ou recebendo o produto negociado antecipadamente.

Em Chicago, preços futuros subiram

Os preços dos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) subiram na última sexta-feira, 1º, depois que o posicionamento no final do mês empurrou os futuros para baixo durante grande parte da semana.

Além disso, os operadores ficaram atentos a quaisquer atualizações sobre as condições da safra dos Estados Unidos antes do início da colheita. O contrato de milho mais ativo na CBOT subiu 3,25 centavos de dólar na sessão, para US$ 4,815 por bushel, mas perdeu 1,33% na semana.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading