Home Últimas Notícias Milho: exportação brasileira deve ter aumento de 16%
Últimas Notícias

Milho: exportação brasileira deve ter aumento de 16%

Compartilhar

A expectativa para a exportação brasileira de milho é a melhor possível, segundo o Itaú BBA. Isso, porque desde o final do ano passado, a China habilitou mais de 440 plantas para embarques do cereal ao país. Nos primeiros seis meses do ano comercial (fev-jul), a exportação de milho ficou bem acima dos respectivos meses do ano passado, com crescimento de 27,9% sobre o mesmo período de 2022. O USDA projeta a exportação brasileira da safra 2022/23 em 56 milhões de toneladas, aumento de 16% sobre a safra passada o que, se confirmado, será recorde.

A demanda chinesa, segundo análise do banco Itaú BBA, deve continuar forte, uma vez que os asiáticos seguem buscando independência do milho americano e estão vindo buscar no Brasil, onde tem oferta e preço competitivo. Já a Argentina, assim como para a soja, apresenta uma grande quebra de safra para o milho, reduzindo o potencial de exportação e a Ucrânia segue enfrentando dificuldades relacionadas com a guerra em seu território.

“Tudo isso abre uma janela de oportunidade para o milho brasileiro no mercado internacional. A projeção para a produção brasileira da segunda safra do cereal é de 100 milhões de toneladas, com alguns agentes do mercado falando em números de até 105 milhões de toneladas. Sendo assim, é possível exportar as 56 milhões de toneladas e manter o balanço interno equilibrado, com estoques finais entre 9 e 10 milhões de toneladas”, disseram os analistas no  último report sobre exportações.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Reprodução/Pé na Estrada | Crédito: Reprodução/Pé na Estrada Direitos autorais: Reprodução/Pé na Estrada
Últimas Notícias

ANP prevê definir nesta semana preço de referência para subsídio ao diesel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) espera definir...

Últimas Notícias

Preços do petróleo caem 3% enquanto alguns navios transitam pelo Estreito de Ormuz

Os preços do petróleo caíram cerca de 3% nesta segunda-feira, 16, depois...

Últimas Notícias

Queda do petróleo pressiona preços do açúcar em meio a cenário de superávit global

Os preços internacionais do açúcar iniciaram a semana sob pressão, influenciados pela...

Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....