Últimas Notícias
Milho: preço cai por conta de melhora do clima nos EUA
Os futuros de milho negociados nos Estados Unidos caíram ontem, 20, com as previsões de melhora do clima no Meio-Oeste, o que deve aumentar as perspectivas de produção agrícola, disseram analistas para a Reuters.
Os traders se concentraram nas previsões meteorológicas. As chuvas esperadas para a próxima semana foram vistas aliviando um pouco do estresse nas colheitas dos EUA após um período de calor que queimou as planícies do sul e se estendeu até o Meio-Oeste.
Além disso, há conversas em andamento sobre um possível acordo para aumentar as exportações de grãos da Ucrânia devastada pela guerra. O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que quer que um acordo geral entre Ucrânia, Rússia, Turquia e as Nações Unidas sobre um plano liderado pela ONU para retomar as exportações ucranianas de grãos do Mar Negro.
O milho atraiu o suporte subjacente dos dados semanais de alta do etanol. A Administração de Informações de Energia dos EUA disse que a produção semanal de etanol à base de milho subiu na semana passada para 1,03 milhão de barris por dia, o primeiro aumento em cinco semanas, e os estoques caíram ligeiramente. Na Bolsa de Chicago, o contrato de milho para dezembro terminou o dia em queda de 5,25 centavos de dólar, a US$ 5,90 por bushel.
Cadastre-se e receba nossa newsletter