Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: preço médio exportado pelo Brasil sobe 190%

Publicado

em

O milho se destacou entre as exportações brasileiras em julho, com um aumento anual do volume exportado de 1,99 milhão de toneladas, para 4,12 milhões de toneladas.  O valor exportado, de US$ 1,15 bilhão (+189,7%), foi recorde para o mês, de acordo com o Mapa (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento), devido à alta dos preços médios de exportação do cereal, 40% superiores em comparação ao mesmo mês do ano passado.

De maneira geral, as exportações do agronegócio brasileiro alcançaram valor recorde para julho, totalizando US$ 14,28 bilhões, principalmente por conta de preços médios mais elevados de milho, soja e carnes, entre outros.

Embora o valor das exportações tenha subido 26,8% na comparação anual, conforme divulgado pela Reuters, trata-se do menor montante dos últimos quatro meses de 2022, disse o ministério, citando quedas de 2,2% no índice de preços e de 6,6% dos volumes exportados ante junho, segundo dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do ministério.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading