Home Últimas Notícias Milho: preços caem em Chicago com riscos de clima muito úmido nos EUA
Últimas Notícias

Milho: preços caem em Chicago com riscos de clima muito úmido nos EUA

Compartilhar

No Brasil, em MS, principal estado produtor, a colheita avança em 37,57% da área 

Os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) tiveram uma queda nesta sexta-feira, 21, já que alguns modelos meteorológicos mostraram chuvas fortes, colocando certas áreas de produção dos EUA em risco de inundação.

Entretanto, o sócio da AgMarket.net, Jim McCormick, observou que os produtores de milho e soja no leste do Meio-Oeste estão descobrindo que sua safra, nesse estágio, está respondendo bem à combinação de umidade e calor. De acordo com a Reuters, no dia, o contrato mais ativo do milho na CBOT caiu 4,75 centavos de dólar, indo a US$ 4,35 por bushel. Na semana, ele perdeu 15 centavos de dólar.

Colheita no Brasil avança

A colheita de milho de Mato Grosso saltou para 37,57% da área cultivada no principal estado produtor do Brasil, com avanço semanal de 15,84 pontos percentuais, segundo levantamento publicado nesta sexta-feira, 21, pelo IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária).

O ritmo de colheita no estado se mantém à frente da média histórica de cinco anos para o período de 27,4%. Na mesma época do ano passado, a área total colhida era de 19,24%. O estado, que responde pela maior parte do milho exportado pelo Brasil, registrou uma semeadura antecipada na temporada 2023/24. As exportações brasileiras tendem a ganhar força no segundo semestre, à medida que a colheita avança.

O Imea estima a safra de milho 2023/24 do estado em 45,8 milhões de toneladas, versus 52,5 milhões de toneladas do recorde da temporada passada, quando a área foi maior e as produtividades melhores.

O instituto ligado aos produtores colheita de algodão de Mato Grosso na safra 2023/24, com 0,63% da área colhida até esta sexta-feira, ligeiro avanço ante a semana anterior, quando os trabalhos tinham começado.

Com informações da Reuters
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Brasil não pode ser acusado de causar excesso de oferta global de açúcar, diz Datagro

Segundo Plinio Nastari, produção brasileira de açúcar se manteve estável nos últimos...

Últimas Notícias

Pesquisadores da USP defendem etanol e biodiesel como caminho mais rápido para substituir gasolina e diesel no Brasil

Documento elaborado por especialistas da Escola Politécnica propõe ampliação do uso de...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra 2026/27 pode alcançar 629,9 milhões de toneladas no Centro-Sul após queda na moagem em 2025/26

Relatório mais recente do Pecege aponta recuperação da produtividade agrícola, avanço do...

OpiniãoDestaquePopularÚltimas Notícias

Especial RH: O que atrofia a agilidade e a eficiência nas empresas?

Como fazer para a empresa ser mais ágil e eficiente?   por Renato...