Home Últimas Notícias Milho: preços ficam sustentados diante do clima nos EUA e da safra no Brasil
Últimas Notícias

Milho: preços ficam sustentados diante do clima nos EUA e da safra no Brasil

Compartilhar

Os preços do milho seguem em recuperação na maior parte dos mercados de acordo com o Cepea, graça aos avanços nas cotações externas. Segundo pesquisadores do Cepea, produtores estão afastados das negociações no spot, atentos ao campo nacional e também ao clima nos Estados Unidos. E a restrição na oferta elevou com certa força os preços em regiões produtoras, como Paraná, Goiás e Mato Grosso.

“No mercado externo, as valorizações do milho estão atreladas à piora das condições das lavouras dos Estados Unidos. Além disso, preocupa o setor o fato de que o atual acordo de exportação de grãos por meio do Mar Negro não seja renovado por parte da Rússia – o acordo se encerra em 18 de julho. As altas externas foram limitadas por previsão de chuvas para o final de semana em áreas dos Estados Unidos, o que pode aliviar o estresse hídrico das lavouras”, disseram os analistas.

Quebra de preço foi interrompido

Os preços do milho já vinham reagindo desde o início da segunda quinzena de junho no Brasil, interrompendo, portanto, o movimento de queda que vinha sendo registrado desde março. Desde o início de junho, o volume de chuva no Meio-Oeste norte-americano está abaixo do necessário, contexto que pode reduzir o potencial produtivo.

No Brasil, estimativas seguem apontando segunda safra recorde, e, inclusive, foram mais uma vez reajustadas positivamente pela Conab neste mês.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petrobras indica atraso de um ano em três plantas dedicadas à produção de SAF

A Petrobras deve atrasar em um ano a entrada em operação das...

Últimas Notícias

Mercado de bioinsumos deve crescer até 7% em valor e 10% em volume em 2026, diz ANPII Bio

O mercado brasileiro de bioinsumos deve encerrar 2026 com crescimento de 5%...

Últimas Notícias

STF começa a analisar envio de caso de precatórios de usinas ao plenário

Colegiado decidirá se confirma decisão de Gilmar Mendes; discussão ganhou destaque após...

Últimas Notícias

Produção de açúcar no Centro-Sul caiu 42,5% na 1ª quinzena de setembro, indica pesquisa

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil teve uma queda...