Home Últimas Notícias Milho: preços sobem com prespectiva de plantio menor nos EUA
Últimas Notícias

Milho: preços sobem com prespectiva de plantio menor nos EUA

Compartilhar

Os preços dos contratos futuros do milho negociados na bolsa de Chicago (CBOT) registraram sua maior alta diária desde julho, depois que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou na quinta-feira, 28, que os estoques de grãos e as intenções de plantio estavam abaixo das estimativas comerciais.

Em seu relatório de intenção de plantio, o governo dos EUA estimou a área de milho 2024/25 em 90 milhões de acres (36,42 milhões de hectares), abaixo da estimativa média de analistas de 91,776 milhões de acres. Na temporada 2023/24, foram semeados 94,641 milhões de acres (38,3 milhões de hectares).

Os estoques trimestrais de milho em 1º de março eram de 8,347 bilhões de bushels, abaixo das expectativas de analistas, de 8,427 bilhões de bushels.

Com isso, o contrato de milho mais ativo na CBOT, subiu 15,25 centavos de dólar, ficando em US$ 4,42 por bushel. Estes contratos futuros, que têm vencimento em maio, atingiram seu preço mais alto desde 9 de fevereiro, a US$ 4,48, e terminaram o mês cerca de 3% mais altos, depois de terem caído nos quatro meses anteriores.

Analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam um número maior, de 92,032 milhões de acres (37,24 milhões de hectares). O relatório de intenção de plantio é o primeiro do ano baseado em pesquisas junto a produtores.

Com informações da Dow Jones Newswires e Reuters

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...