Home Últimas Notícias Milho: retração vendedora eleva preços
Últimas Notícias

Milho: retração vendedora eleva preços

Compartilhar

Depois de caírem fortemente em janeiro, os preços do milho voltaram a subir na última semana no mercado doméstico.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da retração de parte dos vendedores, fundamentados na expectativa de menor produção na safra 2023/24.

Por outro lado, as altas foram limitadas pela demanda enfraquecida, com consumidores negociando de forma pontual, priorizando a utilização de estoques.

Conforme relatório divulgado pela Conab no último dia 8, a produção brasileira na temporada 2023/24 deve totalizar 113,69 milhões de toneladas, 14% abaixo da anterior, como consequência das reduções na área e na produtividade das três safras nacionais.

Na semana retrasada, o Cepea informou que, no acumulado de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do milho (região de Campinas-SP) caiu 9,9%. Os compradores haviam se mantido retraídos, aguardando baixas mais expressivas nas cotações. Além disso, o recuo dos preços externos e da taxa de câmbio também pressionou os valores no Brasil, ao reduzir a paridade de exportação.

Para a segunda safra, a redução na área e a expectativa de menor produção ainda deixam agentes atentos quanto à oferta, aos preços e à comercialização no segundo semestre.

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow

O mercado global de açúcar apresentará um déficit modesto de 600 mil...

Últimas NotíciasOpiniãoPopular

Terceirizar a gestão agrícola significa perder o controle da operação?

Essa talvez seja uma das maiores barreiras culturais quando discutimos novos modelos...

Últimas NotíciasDestaquePopularRecursos Humanos

Especial RH: Naquilo que você acreditar, será a sua verdade

Você já se perguntou no que acredita e por quê? por Renato...

Últimas Notícias

ANP monitora abastecimento de combustíveis no Norte para reduzir impacto do El Niño

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...